Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Eleições 2022 Compartilhar
Eleições 2022

Live é invadida e PSOL identifica ato de bolsonaristas

Interferência provocada continha ruídos, risos e xingamentos contra pré-candidatas a deputado estadual e federal que participavam de um debate

• Atualizado

Por

REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO

As pré-candidatas a deputada federal Katia Costa e a deputadaestadual Tânia Ramos, ambas do PSOL, tiveram uma live onde debatiam políticas públicas para as mulheres invadida por pessoas que mostraram fotos do presidente Jair Bolsonaro, na noite desta terça (19).

Os invasores também deram risadas, inseriram material que interferiu nas imagens e no áudio, fizeram provocações e até xingamentos, o que provocou a interrupção da transmissão.

Os organizadores do evento, que consideram um ato promovido por bolsonaristas contra pré-candidatas de esquerda, decidiram não acionar a Polícia Civil e trocaram o endereço da live para continuar com o debate.

Este é o primeiro ataque registrado nesta fase da pré-campanha, marcada, a partir de agora, pelas convenções, no mínimo um desrespeito ao contraditório, mas serve de alerta.

Assista ao vídeo de um trecho da transmissão que levou à interrupção do debate:

Vídeo: Reprodução

  

Atenção redobrada

A grande preocupação da Justiça Eleitoral tem sido, nas últimas três eleições, as fake News, o que não deve deixar o episódio ocorrido com as pré-candidatas do PSOL sem monitoramento.

O meio online tornou-se uma alternativa para reuniões que diminuem distâncias, e agora a exigência será de mais atenção na modalidade de encontros virtuais.

Um detalhe: a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral precisam ser provocados para que denúncias como esta sejam investigadas.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Sapiência do Novo

A convenção do Novo nesta quarta (19) será totalmente online para a homologação dos nomes do promotor de Justiça Odair Tramontin para o governo e do empresário Ricardo Althoff para vice, além das nominatas a deputado estadual e federal. A imprensa não terá acesso à transmissão que começa às 9h, uma decisão que se tornou prudente a partir do episódio com as pré-candidatas do PSOL.  

Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.