Lista para chefe do MP chega a Jorginho nesta segunda
Prazo para a escolha de procurador ou procuradora-geral é de 15 dias
• Atualizado
Depois de homologado pelo Órgão Especial de Procuradores de Justiça, o resultado da eleição que escolheu a lista tríplice ao cargo de Procurador Geral de Justiça, o chefe do Ministério Público Estadual, será entregue pelo procurador-geral Fernando da Silva Comin (foto) ao governador Jorginho Mello (PL), na tarde desta segunda (6).
Cabe ao governador fazer a escolha no prazo de até 15 dias e, caso não se manifeste neste prazo, o que obteve a maior votação assumirá o cargo, conforme prevê a Lei Orgânica do Ministério Público.
Na eleição da última sexta (3), os mais votados entre os seis postulantes foram o procurador Fábio de Souza Trajano (268 votos), o promotor Marcelo Gomes Silva (259 votos) e a procuradora Gladys Afonso (250 votos).
Antes da escolha direta e pelo voto digital, a Associação do Ministério Público de Santa Catarina havia solicitado ao governador que escolhesse o mais votado.
O próprio procurador-geral Fernando da Silva Comin também foi escolhido para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), mas a investidura no cargo dependerá de uma escolha feita pelo Colégio de Procuradores Gerais, que analisa os escolhidos em todo o país.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO