Líder do governo na Assembleia responde ao presidente do PSDB sobre filiações
Ivan Naatz rebateu Marcos Vieira, que acusa o PL de cooptar com recursos
• Atualizado
O deputado Ivan Naatz (PL), líder do governo na Assembleia, respondeu ao presidente do PSDB no Estado, o deputado Marcos Vieira (foto abaixo), e disse que o Partido Liberal não tem dado recursos para prefeitos tucanos embarcarem no partido de Jorginho Mello e Jair Bolsonaro. Vieira havia feito a manifestação durante um programa da Rádio Som Maior FM, de Criciúma, ao jornalista Adelor Lessa.
Para o presidente do tucanato no Estado, a cooptação ocorre em função de promessas de recursos e o apoio do governador, que também é o presidente estadual do PL. Naatz aproveitou para apimentar o assunto e lembrou que, no governo de Carlos Moisés (Republicanos), o PSDB trocou apoio e filiações pelo PIX, liberação de recursos extraordinários de até R$ 5 mil, sem a necessidade de convênios.
O ponto central da discórdia mais recente é a filiação do prefeito André Moser, de Indaial, que trocou o ninho tucano pelo PL, com direito à foto com Bolsonaro e Jorginho, algo que tem mais impacto no eleitorado local dele do que em nível estadual. A articulação foi do ex-deputado Laércio Schuster.
E Naatz rebate: “Tem é que perguntar por que o prefeito Clésio Salvaro (de Criciúma) deixou o PSDB sem vir para o PL”. Clésio foi uma das baixas mais significativas para os tucanos, pois administrava a maior cidade da sigla no Estado. O ex-governador Leonel Pavan, que foi presidente estadual do PSDB, também trocou a sigla pelo PSD. Pretende concorrer a prefeito de Camboriú.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO