Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Eleições 2024

Leonel Pavan quer ser candidato, por isso foi para o PSD

Ex-governador deixou o PSDB depois de 22 anos de filiação

• Atualizado

Por

Miorian Zomer/Agência AL/set2015
Miorian Zomer/Agência AL/set2015

Revelada em uma entrevista à Rádio Menina FM, a saída do ex-governador Leonel Pavan do PSDB. A troca de partido, onde esteve filiado por 22 anos, para o PSD, tem causa e razões: a eleição do ano que vem.

Pavan já alardeava que pretendia disputar mais uma prefeitura, depois de ter sido, por três vezes prefeito de Balneário Camboriú. O caminho agora é ser prefeito em Camboriú, município contíguo ao Balneário.

Dono de uma das carreiras mais completas da política catarinense, desde vereador, prefeito, deputado federal, senador, vice-governador, governador e deputado estadual. Pavan foi três vezes presidente estadual do tucanato, e sabe que teria dificuldades de viabilizar qualquer plano se mantivesse a ficha no partido.

Na carta enviada ao presidente, deputado Marcos Vieira, o ex-governador agradeceu pelo espaço que recebeu, a maneira como foi tratado e as oportunidades de montar um projeto vitorioso como o da tríplice aliança. Ao lado do emedebista Luiz Henrique, porém frisou que prossegue na social democracia.

O plano de Pavan ao chegar no PSD a convite de lideranças e do presidente estadual Eron Giordani, justamente quando a sigla recebe outros tucanos graduados, tal qual o prefeito Clésio Salvaro, de Criciúma, é estabelecer um novo projeto.

Ele candidato em Camboriú e a filha vereadora, Juliana Pavan von Borstel, que ainda está no PSDB, buscar a majoritária em Balneário Camboriú. O plano seria alinhar os projetos de crescimento e de investimento em áreas comuns de infraestrutura das duas cidades.

Sobre a capacidade de se reinventar, o histórico de Pavan confirma: começou a carreira como filiado ao PDT (tem o nome de Leonel em homenagem ao líder Leonel Brizola), ao MDB, ao PSDB e agora ao PSD.

Assista ao trecho da entrevista:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.