Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Bolsas de estudo

Lei do Universidade Gratuita é sancionada com solenidade prestigiada

Programa, aprovado na Assembleia, foi assinada na tarde desta terça (1º)

• Atualizado

Por

Foto: Roberto Azevedo | SCC 10
Foto: Roberto Azevedo | SCC 10

Uma solenidade com muita representatividade, onde alunos de instituições ligadas à Acafe ajudaram a lotar o Teatro Pedro Ivo, na tarde desta terça-feira (1º), marcou a sanção pelo governador Jorginho Mello, do projeto Universidade Gratuita. Jorginho assinou a lei às 14h45, conseguiu reunir um número significativo de deputados e chamou todos os 28 a presentes – de um total de 40 parlamentares – para subirem ao palco e servirem de testemunhas do ato.

O presidente da Assembleia Mauro De Nadal (MDB) foi saudado pela presidente da Acafe, Luciane Saretta, por conduzir o processo legislativo do projeto, e acrescentou os deputados Júlio Garcia (PSD), Napoleão Bernardes (PSD), que é professor da Furb; além do secretário Aristides Cimadon (Educação) pelo empenho. Reitores de várias universidades do sistema Acafe compareceram.

Mauro De Nadal disse que a construção foi a favor da sociedade, um trabalho que contou com o apoio da maioria dos deputados. Só dois parlamentares votaram contra ao projato, uma promessa de campanha do governador Jorginho Mello.

Durante o evento, a Associação de Mantenedoras Particulares de Ensino Superior de SC (Ampesc) chegou ser chamada para o palco, mas não enviou representante. Jorginho agradeceu ao traballho da Ampesc, citou o Cesar Augusto Lunkes, mas lamentou a ausência do presidente da entidade: “Deveria estar aqui”.

Assista à solenidade:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.