Juntos em audiência pública, ex-prefeitos de Blumenau mostram maturidade
Assunto era o futuro do complexo da Polícia Civil com uma pitada de 2024
• Atualizado
A audiência pública realizada pela Câmara de Blumenau para debater o futuro do Complexo da Polícia Civil na maior cidade do Vale do Itajaí serviu de cenário para uma demonstração de maturidade política por parte do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e os ex-mandatários Napoleão Bernardes (PSD) e João Paulo Kleinübing (União), todos reeleitos para administrar a cidade.
Leia Mais
A um ano das costuras que levarão às convenções municipais, os três se uniram em torno de um assunto sem a preocupação de que possam ser interpretados como integrantes de um único projeto para a cidade, em 2024, embora especulações não faltem.
Chamou a atenção a harmonia demonstrada por prefeito e ex-prefeitos, que não se furtaram a realçar as ações de cada um pela construção da obra, enquanto uma aliança entre eles poderá ser a saída para a eleição local, que teria o aval do governador do Estado.
Resta saber como se comportará o deputado Ivan Naatz (PL), que concorreu em 2020 contra Hildebrandt e Kleinübing – hoje diretor do BRDE pelas mãos de Jorginho – e agora vê as chances revigoradas em função da força do bolsonarismo local.
No encontro, em que se discutiu o complexo, uma nova delegacia de Polícia Regional, depois que o governo do Estado informou que não tem interesse no terreno doado pelo município, o delegado-geral de Polícia Ulisses Gabriel frisou que será Jorginho Mello quem dará a palavra final em encontro futuro com líderes políticos e empresariais da cidade.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO