Juliana Pavan entra na disputa pela prefeitura de Balneário Camboriú pelo PSD
Vereadora se tornou a sexta integrante da Câmara a confirmar pré-candidatura
• Atualizado
A vereadora Juliana Pavan assinou ficha de filiação no PSD e se tornou, automaticamente, pré-candidata à prefeitura de Balneário Camboriú. Ela deixou o PSDB depois de 23 anos e entra em uma extensa lista onde já constam seis outros vereadores, um advogado e a indefinição do PL, que deve ser resolvida pela executiva nacional do partido depois que o prefeito Fabrício Oliveira e o ex-vice-prefeito e atual deputado Carlos Humberto travaram intensa disputa interna.
Leia Mais
O ato em torno de Juliana reuniu os prefeitos, João Rodrigues, de Chapecó; Topázio Neto, de Florianópolis; Orvino Coelho de Ávila, de São José; Paulinho, de Bombinhas; Liba Fronza, de Navegantes, e João Thomé, de Rio do Sul, além da deputada estadual Paulinha da Silva, nova presidente do Podemos no Estado.
“Venho para o PSD pelas gestões de sucesso que o partido tem pelo Estado”, disse Juliana, que recebeu o apoio do presidente estadual do PSD, Eron Giordani, e dos deputados federais Darci de Mattos e Ismael dos Santos e os estaduais Júlio Garcia, Mário Motta e Napoleão Bernardes.
Pré-candidatos não faltam no Balneário
Na lista de pré-candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú estão também o advogado Allan Muller Schroeder (PDT) – que defende uma aliança robusta entre PP, União Brasil, PSD, Republicanos, PT, PSB e Solidariedade – e os vereadores André Meirinho (PP), David La Barrica (Patriota), Eduardo Zanatta (PT), Lucas Gotardo (Novo), Nilson Probst ou Marcelo Achutti – licenciado para ocupar o cargo de secretário municipal de Educação -, ambos do MDB, e Omar Tomalih (Podemos).
A indefinição do PL passa agora pelo interesse do ex-presidente Jair Bolsonaro, que tem o filho Jair Renan como pré-candidato a vereador. A eleição local ganhou ainda o interesse do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, que não enfrentará resistências do governador Jorginho Mello, presidente estadual da sigla, para aplacar a disputa entre o prefeito Fabrício Oliveira e o deputado estadual e ex-vice-prefeito Carlos Humberto para definir a candidatura.
O nome do ex-prefeito Rubens Spernau (PL) passou a figurar como alternativa. Tem o aval de Fabrício, mas Carlos Humberto defende que é o melhor nome para administrar a cidade, depois de ter sido vice por dois mandatos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO