Julia Zanatta capitaliza o fim do uso de máscaras
Deputada tem sido uma das maiores defensoras da pauta conservadora
• Atualizado
A deputada federal Julia Zanatta (PL) comemorou a decisão da Agência Nacional de que retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em aviões e aeroportos no Brasil.
Julia havia enviado um requerimento ao Ministério da Saúde e à Anvisa onde comprovava não haver fundamentos para a continuidade de uso do equipamento em aeroportos e aeronaves.
Em seu ofício, a parlamentar citou o Conselho Federal de Medicina (CFM), que registrou a falta de “evidência de agravos à saúde dos tripulantes, passageiros e ao meio ambiente” e acrescentou que “os últimos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde mostraram quedas importantes no número de mortes da doença. Não há motivos para exigir ainda o uso das máscaras em aeroportos e aeronaves”.
Fora deste contexto, Julia mantém a pauta conservadora alinhada com o que prega o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), principalmente no contexto da manutenção da legislação para a aquisição de armas de fogo, uma batalha com os segmentos mais próximos ao governo Lula.
A deputada catarinense tornou-se a maior defensora das questões conservadoras no Congresso, reflexo da proximidade com Bolsonaro, responsável pela eleição de Julia.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO