Jorginho trata de saúde e emendas em Brasília
Governador eleito participou da reunião do Fórum Parlamentar
• Atualizado
Ainda na condição de senador, o governador eleito Jorginho Mello (PL) pregou unidade ao participar da reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, em Brasília, onde se discutia emendas coletivas para o orçamento de União, além de dar início ao foco para a saúde, uma de suas promessas de campanha.
O ambiente era o ideal, tanto que havia prefeitos e representantes da entidades hospitalares. em um encontro que o próprio Jorginho havia pedido ao coordenador do Fórum, o deputado Darci de Matos (PSD), para ser transferido para depois do segundo turno.
Jorginho declarou que a atuação de deputados e senadores catarinenses é exemplo para o país e que será um parceiro presente ao lado da bancada, “uma só voz para defender Santa Catarina”.
Ainda em Brasília, Jorginho reuniu-se com o ministro Marcelo Queiroga (Saúde) a quem solicitou recursos para cirurgias eletivas, 140 mil procedimentos represados nos cálculos do governador eleito.
Além de ganhar um tapinha nas costas e um cumprimento pela conquista nas urnas, Jorginho recebeu de Queiroga o aceno de que técnicos da pasta irão estudar a possibilidade de novos repasses.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO