Jorginho torna o argentino Javier Milei “presidente de Canasvieiras”
Um dos três governadores que acompanharam Bolsonaro à posse, catarinense foi o único recebido pelo novo chefe do governo da Argentina
• Atualizado
O governador Jorginho Mello (PL) protagonizou uma homenagem um tanto quanto diferente em Buenos Aires, ao se encontrar, na véspera da posse, com o presidente eleito da Argentina, o libertário Javier Milei. Único governador brasileiro recebido por Milei, Jorginho entregou uma placa onde está escrito “Javier Milei: também eleito presidente de Canasvieiras”.
O fato provocou risos no argentino, que afirmou conhecer a Capital catarinense e que já esteve na praia famosa, conhecida por receber milhares de compatriotas do presidente que será empossado neste domingo (10). Foi um encontro rápido, onde Jorginho e Milei falaram sobre a relação entre Argentina e Brasil e o governador catarinense prometeu parceria com o novo governo do único país que faz fronteira com Santa Catarina.
Jorginho acompanhou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao ato, na Capital Argentina, em uma comitiva de 47 pessoas, juntamente com os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, além do senadores Magno Malta (PL-ES) e Jorge Seif (PL-SC) e a deputada federal Júlia Zanatta (PL), entre outros. Bem, sobre a placa, Jorginho pode ter esquecido de que, pela mesma lógica, Milei é igualmente “presidente de Balneário Camboriú”, cidade que abriga, oficialmente, mais de cinco mil argentinos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO