Jorginho pede que prefeito de Laguna devolva o protagonismo à cidade turística
Governador participou da posse de Preto Crippa, na manhã desta quarta-feira (1º)
• Atualizado
Peterson Preto Crippa da Silva (PL) admitiu que não sabia que o governador Jorginho Mello (PL) participaria da posse na manhã desta quarta-feira (1º) antes de declarar que devolverá Laguna aos patamares do protagonismo no turismo, com a história e as belezas naturais, que já ocupou entre as décadas de 1960 e 1970. Jorginho provocou o jovem prefeito, que já foi vereador pelo DEM (hoje União), de 2017 a 2020, para que ele mostre o quanto “gosta de Laguna”, e reverta a situação na cidade.
Jorginho disse que Laguna deve ser como uma mulher bem cuidada, “ser levada ao Salão (de beleza), fazer escova”, para que a cidade retome o seu lugar na economia catarinense. Preto Crippa é neto do ex-prefeito Alberto Crippa (PSD), que comandou a cidade entre 1946 e 1950, a quem citou no discurso da posse, quando agradeceu à família por ter chegado ao cargo.
Com o novo prefeito assumiu o vice Leandro Schiefler Bento (PSDB) e os 13 vereadores do município. O governador optou por participar da posse de Preto Crippa pelo Horário da solenidade, às 10h desta quarta-feira (1º), e por pertencer aos quadros do PL. O prefeito eleito de Tubarão, Estêner Soratto Júnior (PL), que toma posse às 19h, participou.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO