Jorginho oferecerá jantar a Javier Milei, mas ainda não sabe onde será o encontro
Hipótese mais provável é a de que a recepção deva ocorrer no sábado (6)
• Atualizado
A assessoria do governador Jorginho Mello (PL) confirmou que ele oferecerá um jantar para o presidente da Argentina, Javier Milei, durante a visita que o chefe de Estado do país vizinho fará a Santa Catarina, neste fim de semana. Entre as dúvidas sobre a recepção, está o horário e local do evento, inicialmente previsto para a Casa d’Agronômica, residência oficial do governador, mas nem as autoridades catarinenses acreditam nesta hipótese.
A única informação que Jorginho Mello tem é que, na vista ao Estado, Milei deverá chegar no fim da tarde de sábado (6) e retornar a Buenos Aires no início da noite de domingo (7). O Consulado Argentino em Santa Catarina tem passado poucas informações sobre a agenda do presidente no Brasil.
Javier Milei participará de Conferência da Ação Política Conservadora
A aposta é que o jantar oferecido por Jorginho ocorra mesmo em Balneário Camboriú, onde Javier Milei participará da Conferência da Ação Política Conservadora (Conservative Political Actions Conference, CPAC, em inglês), a maior da direita no Brasil e que tem origem nos Estados Unidos. Até porque, no domingo à noite, Jorginho passa o governo ao deputado Mauro De Nadal (MDB), antes de viajar para Portugal e a vice Marilia Boehm (PL) seguir para o Uruguai.
O encontro de Milei com os conservadores e a articulação da conferência é organizado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro, que estará no evento ao lado de outros 50 palestrantes.
CPAC é um evento conservador internacional
O Estadão informou que havia a previsão de que a reunião fosse uma agenda pública, mas, diante de um entrave logístico, o encontro será feito reservadamente. A conferência contará com parlamentares que integram o “núcleo duro” do bolsonarismo no Congresso. Também está prevista a participação de José Antonio Kast, líder da extrema direita no Chile, apontado por Eduardo Bolsonaro como futuro presidente do país, conforme a deputada federal Julia Zanatta (PL).
Segundo o Estadão, a Casa Rosada, sede do governo da Argentina, confirmou a visita de Milei oficialmente ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Milei abriu mão de participar de uma cúpula do Mercosul, em Assunção (Paraguai), marcada para segunda-feira (8), para vir a Santa Catarina.
> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO