Jorginho Mello e João Rodrigues se encontram em tom republicano e amistoso
Virtuais adversários, nas eleições do ano que vem, não debateram o assunto publicamente
• Atualizado
Durante dois momentos, na quarta-feira (16), o governador Jorginho Mello (PL) e o prefeito João Rodrigues (PSD), de Chapecó, tiveram agendas em conjunto e demonstraram uma maturidade política que merece cumprimentos. Os dois são, neste momento, os virtuais adversários na disputa ao governo: Jorginho à reeleição e João como alternativa, ambos de olho nos votos da direita e do centro.
Leia Mais
No primeiro compromisso, João esteve no gabinete de Jorginho, no Centro Administrativo, onde foi fazer o convite oficial para o governador participar da Efapi do Brasil, entre 10 e 19 de outubro, uma das maiores feiras multissetoriais do país. Jorginho aceitou e disse que estará na abertura da feira.
Na pauta, ainda havia uma agenda de convênios entre a prefeitura de Chapecó e o Estado. Mais tarde, no Hotel Majestic, os dois voltaram a se encontrar, durante o evento de lançamento da Efapi, onde ocuparam a mesma mesa no jantar.
Não houve farpas ou provocações. Jorginho fez um balanço de realizações de sua administração, enquanto João valorizou o evento, que mostra a força da economia do Oeste catarinenses.
Sobre 2026, houve um respeito mútuo. Não era hora nem local para se tratar de eleições, assunto dos bastidores do lançamento, ou mesmo lançar as bases para um acordo, bastante especulado e esperado pela direita catarinense.
Efapi será divulgada pelo Estado
O evento em Chapecó ainda terá outros cinco lançamentos regionais: em São Miguel do Oeste, Joinville, Blumenau, Lages e Criciúma.
Conforme os organizadores, a denominação de Efapi do Brasil, na 22ª edição da feira, deve-se à programação que prevê um dos maiores festivais de música do Brasil, com cerca de vinte shows nacionais. E em seis das dez noites haverá gratuidade.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO