Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Eleições 2024 Compartilhar
Administração estadual

Jorginho já tem substituto para Carmen que confirma saída do governo em junho

Governador também deu detalhes sobre a Estação Inverno, novo Pafisc e ações contra as enchentes

• Atualizado

Por

O governador Jorginho Mello (PL) terá baixas em seu primeiro escalão a partir de 4 de junho, quando a secretária Carmen Zanotto, que é deputada federal pelo Cidadania, confirmou que deixará a pasta para retornar à Câmara e acelerar a pré-campanha à prefeitura de Lages.

Pelo menos para Carmen, Jorginho já tem o substituto, o atual adjunto da Saúde, Diogo Demarchi Silva, mas ainda procura a definição para outro que sai, o secretário e deputado federal Ricardo Guidi (PL), do Meio Ambiente e da Energia Verde, que disputará a prefeitura de Criciúma e já anunciou que deixa a administração estadual na primeira semana de junho.

Na entrevista que concedeu na Casa do Grupo SCC (SCC SBT, Rádio Clube FM, Gralha FM e Massa FM, de Lages e Gramado, no RS), da Estação Pinhão 2024, no Parque Conta Dinheiro, na sexta-feira (24), após a abertura oficial da Festa do Pinhão, Jorginho estava à vontade cercado de secretários (Marcelo Fett, da Ciência, Tecnologia e Inovação; João Paulo Gomes Vieira, da Comunicação; Carmen Zanotto, da Saúde; Silvio Dreveck, da Indústria, do Comércio e do Serviço; Andressa Boer Fronza, perita-geral da Polícia Científica; Evandro Neiva, do Turismo; e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa), deputados estaduais (Nilso Berlanda, do PL; e Lucas Neves, do Podemos) e do federal Darci de Matos, do PSD.

Jorginho também deu detalhes da nova fase do Plano de Ajuste Fiscal (Pafisc), decreto que assina na semana que vem, e do programa Estação Inverno, que terá uma grande programação em 21 de junho, tanto em Lages quanto em São Joaquim, simultaneamente.

O governador Jorginho Mello vestia uma jaqueta térmica da PM, emprestada pelo sargento André, porque, segundo Jorginho, estava com uma vestimenta “fraquinha”.

Assista entrevista na íntegra:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.