Jorginho irá aos Estados Unidos atrás de recursos e de investimentos
Compromisso começa dia 10 de maio e durará uma semana
• Atualizado
O governador Jorginho Mello (PL) fará uma viagem oficial de uma semana aos Estados Unidos, que começará no dia 10 de maio, próximo sábado, e se encerrará em 18 de maio, domingo.
Na agenda estarão compromissos em Nova York e na Capital Washington. No dia 12 de maio, o governador será um dos palestrantes do Santa Catarina Day (SC Day), que será realizado na sede do Banco BTG Pactual, de Nova York.
Ao lado do governador, estarão o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar; os secretários Paulo Bornhausen (Articulação Internacionais e Projetos Especiais), Cleverson Siewert (Fazenda) e Beto Martins (Portos, Aeroportos e Ferrovias), do diretor Rodrigo Prisco, da Invest SC; André Esteves, do BTG Pactual; Diego Brites Ramos, presidente da Acate; e Gabriel Bottos, Ceo da Vesper Biotechnologies. Na pauta, a atração e a oportunidade de negócios em Santa Catarina.
O presidente do Grupo SCC, Roberto Amaral, compõe a comitiva catarinense a convite do governador Jorginho Mello. A programação ainda inclui uma recepção na Embaixada do Brasil, em Washington, e participação nos eventos Brazilian Regional Markets e no LIDE Brazil Investment Forum, onde Jorginho será palestrante.
Em Washington, a agenda será no Banco Mundial (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento, o Bird), onde o encontro com a direção da instituição envolve detalhes do financiamento do túnel entre Navegantes e Itajaí. A obra é orçada em US$ 340 milhões (cerca de R4 2 bilhões).
Encontros políticos ainda serão confirmados
Não há confirmação de parte da agenda do governador, que envolveria visitas a autoridades do governo Donald Trump, e ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que mora nos Estados Unidos.
Os encontros ainda serão definidos, durante a passagem da comitiva liderada pelo governador à Capital norte-americana.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO