Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Balanço de 2024

Jorginho irá a três posses no dia 1º e anunciará novo secretariado em bloco

Governador criticou a antecipação do palanque para 2026

• Atualizado

Por

Beatriz Agnes/SCC 10
Beatriz Agnes/SCC 10

O governador Jorginho Mello confirmou, nesta quinta-feira (19), no SCC Meio-Dia, que irá a três posses no dia 1º de janeiro e só não irá a mais devido ao horário dos eventos que são simultâneos. Os escolhidos são, por ordem de presença, Preto Crippa (PL), de Laguna, que assume às 10h; Carmen Zanotto (Cidadania), de Lages, com solenidade marcada para as 15h; e Topázio Neto (PSD), de Florianópolis, que toma posse às 19h, no plenário da Assembleia.

Perguntado se o apoio a Topázio significaria a intenção de querer o PSD na chapa à reeleição, Jorginho declarou que é muito cedo para qualquer projeção. “Faltam dois anos para as eleições e o pessoal já quer antecipar tudo”, sublinhou o governador, que completou: “todo mundo sabe que o mandato de governador é de oito anos, só não se reelege quem é ruim”.

Posição do MDB no colegiado em aberto

Mesmo que evite o palanque antecipado, Jorginho começou a trabalhar a ampliação de alianças há três meses, com o convite ao MDB para assumir duas novas pastas, além da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, que tem o deputado estadual Jerry Comper como titular, embora nunca tenha recebido o aval do partido. Os emedebistas estão receosos, tanto que, ao final da última sessão do ano, na Assembleia, na quarta-feira (18), o presidente Mauro De Nadal e o deputado Antídio Lunelli trataram do assunto com incerteza.

Lunelli disse que não aceitará a Secretaria da Agricultura por entender que Jorginho é centralizador. O parlamentar, que prefere manter a amizade com o governador, teme o efeito “Jerry Comper”, sem autonomia à frente do cargo. Já De Nadal foi categórico: “só vamos tratar deste assunto (entrada no governo) em janeiro!”

Nos bastidores da entrevista ao SCC SBT, Jorginho disse que a reforma do secretariado será pontual, alguns cargos para fazer “a sintonia fina”. E confirmou que fará o anúncio em bloco, provavelmente em janeiro do ano que vem.

Assista à entrevista completa do governador:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.