Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Administração estadual

Jorginho faz mudanças: nomeia nova presidente da FCC e adjunto do Meio Ambiente

Mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Estado

• Atualizado

Por

Foto: Warley Alvarenga/FCC
Foto: Warley Alvarenga/FCC

A escritora, numeróloga e cabalista, Maria Teresinha Debatin assumiu a presidência da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), instituição que já presidiu entre julho de 2014 e janeiro de 2017. Maria Teresinha foi nomeada em substituição a Rafael Nogueira, que, nos bastidores, teria deixado o cargo mas permanecerá na administração Jorginho Mello.

Maria Teresinha é ligada ao governador e já foi diretora do extinto Bando do Estado de Santa Catarina (Besc), do qual Jorginho Mello também foi diretor. A nova presidente da FCC, que é natural de Brusque, passou pela diretoria administrativa da Casan, entre 2002 e 2003, e assumiu a Imprensa Oficial e o Arquivo Público do Estado no período de 2007 a 2011.

Em 2009, Maria Teresinha criou o projeto 100 Cópias, Sem Custos, que recentemente virou lei sancionada pelo governador. O objetivo é incentivar a produção literária e cultural no Estado a partir da publicação mínima de 100 exemplares de livros ou trabalhos acadêmicos sem custo para os autores.

Rafael Nogueira deve continuar na administração Jorginho Mello. Foto: Reprodução/O Dia

Rafael Nogueira, indicado entre outras pela deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (PL) e com apoio do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), é formado Direito, História e Educação, mestre em História do Direito e, atualmente, é doutorando em Estudos Globais na Uab/Lisboa. Ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Nogueira foi presidente da Biblioteca Nacional e secretário nacional de Economia Criativa e Diversidade Cultural, na Secretaria Especial de Cultura. Ainda não foi divulgado onde Nogueira atuará na administração Jorginho Mello.

Bruno Souza foi nomeado secretário adjunto

O ex-deputado Bruno Souza, que trocou o Novo pelo PL, foi nomeado secretário adjunto do Meio Ambiente do Estado. Agência AL

O ex-deputado Bruno Souza, hoje no PL, foi confirmado como secretário adjunto do Meio Ambiente e da Energia Verde, pasta comandada pelo advogado Guilherme Dallacosta.

Bruno, que está filiado ao PL, foi vereador em Florianópolis e deputado estadual, e tem formação em administração e contabilidade.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.