Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Mudanças no governo

Jorginho exonera presidentes da Casan e Ciasc e adianta uma reforma no secretariado

Troca no colegiado sequer foi oficializada, mas já há nomes de substitutos

• Atualizado

Por

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sem confirmação oficial ainda, os presidentes Laudelino de Bastos e Silva (Casan), na foto, e Félix Fernando da Silva (Ciasc) teriam sido exonerados nesta quarta-feira (23) pelo governador Jorginho Mello, o que ampliaria uma reforma no colegiado.

Há também a informação extraoficial de que Laudelino será substituído por Edson Moritz Martins da Silva, atual diretor Financeiro da estatal, escolhido por Jorginho Mello, que ainda precisa passar pelo Conselho de Administração da Casan para ser aprovado; e a de que Leandro Antunes Berti, de Criciúma, especialista em Nanotecnologia, PhD pela University of Sheffield-Inglaterra, assumirá o Ciasc.

Félix Fernando da Silva do Ciasc

Antes deles, Edenilson Schelbauer, que era da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa, e o adjunto da pasta, Neuri Mantelli, deixaram os postos na sexta-feira (18). Na bolsa de apostas, é possível avaliar que teremos mais baixas, pontuais.

Em comum a todos os prováveis exonerados está o desempenho avaliado como insatisfatório pelo núcleo duro do governo Jorginho. A senha desta série de mudanças foi dada pelo líder do governo, deputado Edilson Massocco (PL), há pouco menos de duas semanas, quando disse “vamos mudar”, sem dar muitas pistas além da provável saída da dupla do sistema prisional, formada por um ex-vereador de Mafra e um vereador de Chapecó, ambos filiados ao PL.

Laudelino, ex-presidente da Casan Foto: SCC SBT / Reprodução

Deputados no governo a perigo

Se fossem por boatos, principalmente na Assembleia, os deputados Estêner Soratto Júnior (PL), da Casa Civil, e Jerry Comper (MDB), da Infraestrutura, já estariam de volta às suas cadeiras no parlamento diante do que se avizinha ser uma reforma no colegiado de Jorginho Mello. Soratto pela derrota na eleição indireta em Tubarão, Jerry por conta dos desconforto de ver vereadores do PL votar a favor do impeachment do prefeito Adriano Poffo (MDB), de Ibirama, que não foi aceito.

Sobre os dois deputados, a informação oficial é a de que estão mantidos e tiveram conversas nas últimas horas com o governador para tratar de outros assuntos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.