Jorginho emplaca presidente interino da Celesc
Vítor Lopes Guimarães acumulará a Diretoria Comercial da estatal
• Atualizado
O engenheiro Vítor Lopes Guimarães foi eleito pelo novo Conselho de Administração da Celesc, na manhã desta sexta (20), presidente interino da estatal.
A indicação do governador Jorginho Mello (PL) foi acatada por nove dos 11 conselheiros e ocorre uma semana depois que um empate, na reunião anterior, resultou na manutenção de Cleicio Poleto Martins, que era ligado ao ex-governador Carlos Moisés (Republicanos) e que agora deixa o cargo.
A Celesc é a maior estatal catarinense e a recomposição do Conselho de Administração garantiu o novo presidente à frente da empresa, manobra só possível porque o Estado é o sócio majoritário.
Vítor Lopes Guimarães é o atual diretor Comercial da estatal e acumulará as duas funções devido a interinidade no comando e pelo fato de ter sido eleito para a função. Jorginho deseja um CEO do mercado para a presidência da Celesc para investir na expansão da distribuição de energia e na qualidade trifásica para atender as regiões produtoras do agronegócio.
Mudança de conselheiros garantiu a escolha
O que os especialistas assinalvam como o motivo do empate no primeiro resultado, necessida de mudança dos conselheiros de Administração, foi o que garantiu a vcitória do governo Jorginho na Celesc.
Os novos conselheiros são, da esquerda para a direita, Marco Aurélio Quadros, Glauco José Côrte, e Cesar Souza Júnior (à direita), que posaram com o novo presaidente Vítor Lopes Guimarães.
O ex-diretor da Aneel, Romeu Donizete Rufino, que não aparece na foto e participou do governo Dilma Rousseff (PT), igualmente foi indicado pelo governador Jorginho Mello, para representar o Estado, que é o sócio majoritário.
Leia mais:
- Cosud foi um encontro de presidenciáveis em SC
- VÍDEO: prefeita de Trombudo Central recebe alta e é recebida com festa
- Juliano Mandelli é eleito novo presidente da OAB/SC
- SC e PR anunciam acordo sobre os royalties do petróleo
- Governo de SC cede código-fonte de sistema de gestão a SP
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO