Jorginho e Décio brincam no evento do Sebrae; assista ao vídeo
Em clima de harmonia, governador e presidente do Sebrae receberam o ministro Wellington Dias
• Atualizado
Cercado de petistas, entre eles o ministro Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social), os deputados federais Ana Paula Lima e Pedro Uczai, e a deputada estadual Luciane Carminatti, o governador Jorginho Mello (PL) até brincou com o presidente do Sebrae, o também petista Décio Lima, durante o primeiro dia nacional do encontro da autarquia, em Florianópolis.
À vontade, Jorginho perguntou a Décio “quantos estados estão aqui?” e ouviu que “27, menos Santa Catarina que ainda não chegou”, e, depois de risadas, o governador respondeu: “mas você é Santa Catarina, Décio!”
Assista ao vídeo
Jorginho e Décio disputaram o segundo turno das eleições ao governo em 2022, mas o convívio é longo, além do que estiveram juntos na Câmara dos Deputados.
No encontro que reúne todos os presidentes nos Sebraes dos estados, o ministro Wellington Silva disse que o Sebrae será o parceiro para ajudar brasileiros em situação de vulnerabilidade social ou sem renda a se tornarem empreendedores, uma determinação do presidente Lula.
Leia Mais
Já Décio declarou que a hora é de “tirar as gravatas e ajudar um povo que precisa de nós”, e completou que atualmente são quase 60 milhões de brasileiros na miséria e que esse é o momento para todo o sistema criar sinergia.
Presidente do Conselho Deliberativo Nacional (CDN), o também catarinese José Zeferino Pedrozo, ex-deputado estadual, destacou que é preciso união de esforços, de conhecimento, planejamento e de muito trabalho e que esse é o cenário ideal para o Sistema Sebrae refletir sobre o que pode fazer pelo Brasil e pelos pequenos negócios.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO