Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
De casa nova

Jorginho despacha pela primeira vez do gabinete no Centro Administrativo

Obra que durou mais de quatro anos deixou governadores sem usar o local

• Atualizado

Por

Eduardo Valente/Secom
Eduardo Valente/Secom

Depois de uma obra de mais de quatro anos, o governador Jorginho Mello (PL) pôde usar pela primeira vez, nesta terça-feira (31), o gabinete no Centro Administrativo da SC-401, em Florianópolis. Um problema estrutural, que provocava o afundamento do piso, fez com que o antecessor Carlos Moisés (Republicanos), só utilizasse a sala nas primeiras semanas da administração, em 2019, local inclusive que fez uma das primeiras coletivas, o que o obrigou a despachar, quase sempre, da Casa d’Agronômica, residência oficial do primeiro mandatário do Estado.

Jorginho se revezava entre a Casa d’Agronômica e salas na Casa Civil e na Administração, localizadas em outros prédios do Centro Administrativo. No prédio que ficou em obras, à direita de quem passa pela SC-401, também funcionam a Casa Militar, a Casa Civil, a Secom e os gabinetes do governador e da vice.

Obra, no prédio à direita da foto, durou mais de quatro anos. Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Originalmente, o conjunto de prédios pertencia à empresa Weg, de Jaraguá do Sul, e foi adquirida pelo incorporado Banco do Estado de Santa Catarina (Besc). Em 2003, depois de tomar posse, o então governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) determinou que o conjunto fosse adquirido porque não despacharia do prédio na Praça Tancredo Neves (Três Poderes), no Centro de Florianópolis, devido ao estado de depreciação e de péssimas instalações do imóvel. Hoje, o antigo Palácio Santa Catarina, que antes já havia sido sede da Celesc, abriga agora o juizado especial do Tribunal de Justiça, Fórum Desembargador Eduardo Luz.

O prédio que já abrigou o Palácio Santa Catarina. Divulgação/TJSC

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.