Jorginho despacha pela primeira vez do gabinete no Centro Administrativo
Obra que durou mais de quatro anos deixou governadores sem usar o local
• Atualizado
Depois de uma obra de mais de quatro anos, o governador Jorginho Mello (PL) pôde usar pela primeira vez, nesta terça-feira (31), o gabinete no Centro Administrativo da SC-401, em Florianópolis. Um problema estrutural, que provocava o afundamento do piso, fez com que o antecessor Carlos Moisés (Republicanos), só utilizasse a sala nas primeiras semanas da administração, em 2019, local inclusive que fez uma das primeiras coletivas, o que o obrigou a despachar, quase sempre, da Casa d’Agronômica, residência oficial do primeiro mandatário do Estado.
Jorginho se revezava entre a Casa d’Agronômica e salas na Casa Civil e na Administração, localizadas em outros prédios do Centro Administrativo. No prédio que ficou em obras, à direita de quem passa pela SC-401, também funcionam a Casa Militar, a Casa Civil, a Secom e os gabinetes do governador e da vice.
Originalmente, o conjunto de prédios pertencia à empresa Weg, de Jaraguá do Sul, e foi adquirida pelo incorporado Banco do Estado de Santa Catarina (Besc). Em 2003, depois de tomar posse, o então governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) determinou que o conjunto fosse adquirido porque não despacharia do prédio na Praça Tancredo Neves (Três Poderes), no Centro de Florianópolis, devido ao estado de depreciação e de péssimas instalações do imóvel. Hoje, o antigo Palácio Santa Catarina, que antes já havia sido sede da Celesc, abriga agora o juizado especial do Tribunal de Justiça, Fórum Desembargador Eduardo Luz.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO