Jorginho culpa o PT pela ‘violência’ contra Bolsonaro
Governador pediu ainda para distensionar o ambiente político brasileiro
• Atualizado
O governador Jorginho Mello (PL) publicou nas redes sociais uma manifestação contra a decisão do Supremo Tribunal Federal, que determinou uma série de medidas cautelares ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (18). O governador ainda culpou o Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo que qualificou de ‘violência’ pelo ex-presidente não poder se comunicar com a população e os filhos.
Leia Mais
Segundo Jorginho, o PT “tem clara intenção de tirar Bolsonaro das eleições”, mas também pediu que o “Brasil precisa baixar a fervura”, devido a tensão política nacional. O ex-presidente já é inelegível até 2030, condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ter criticado e colocado em dúvida o sistema eleitoral brasileiro a embaixadores e à imprensa internacional, em julho de 2022, e é réu na ação que investiga um suposto golpe de Estado.
Nesta sexta-feira (18), Bolsonaro foi levado à sede da Polícia Federal, em Brasília, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, terá que usar tornozeleira eletrônica, está proibido de utilizar redes sociais, não poderá ter contato com embaixadores ou diplomatas de outros países e não poderá sair de casa entre 19h e 7 da manhã, decisão que teria sido motivada pela suposta tentativa de fuga. Bolsonaro nega qalquer intenção neste sentido.
Veja o que disse Jorginho:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO