Jorginho convida Zema para entrar no PL
Governador de MG aparece em alta em pesquisa ao Planalto
• Atualizado
No final da tarde de quinta (25), o governador Jorginho Mello (PL) se encontrou com Romeu Zema (Novo) e fez um convite para o governador de Minas Gerais assinar ficha de filiação no PL. O encontro, na Casa d’Agronômica, foi por volta das 18h, depois que Jorginho retornou de Brasília, onde cumpria agenda oficial e que o impediu de participar do evento na Grande Florianópolis.
Horas antes, durante uma palestra ao Grupo de Líderes Empresariais (Lide), no KPlatz Hotel, em São José, o mineiro disse aos jornalistas que tem um compromisso com o Estado que governa e com aqueles que o reelegeram em primeiro turno, por isso se considera fora da disputa à Presidência, mas que prosseguirá no Novo.
Jorginho e Zema sempre tiveram afinidade e compartilharam o apoio a Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição no ano passado.
Agenda de Zema passa por Blumenau e Balneário Camboriú
Nesta sexta (26), Zema, que ficará três dias no Estado ao todo, participou de um almoço por adesão para 200 pessoas (foto), no conhecido Moinho do Vale, em Blumenau.
O Novo tem força no Vale do Itajaí, onde disputou a prefeitura de Blumenau com o promotor de Justiça Odair Tramontin, em 2020, depois candidato ao governo do Estado, em 2022. E tem o deputado federal reeleito Gilson Marques, que é natural de Rio do Sul, estudou em Blumenau e mora em Pomerode.
No sábado (27), Zema estará em Balneário Camboriú, no Expocentro, no 4º Encontro Estadual do Novo, ao lado do prefeito Adrino Silva e da vice-prefeita Rejane Gambin, de Joinville; Gilson Marques, o deputado estadual Matheus Cadorin e o presidente do estadual Kahlil Zattar, além de nomes como o presidente nacional do partido, Eduardo Ribeiro; o candidato a vice-presidente da República, em 2022, Tiago Mitraud, e o deputado federal Marcel van Hattem.
Instituto Paraná Pesquisas mostra mineiro forte para 2026
Nas últimas horas, cresceu o assédio ao governador de Minas Gerais depois que o Instituto Paraná Pesquisas divulgou uma pesquisa em que perguntou se caso Jair Bolsonaro (PL) se tornasse inelegível quem seria o candidato para substitui-lo: o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), apareceu com 25,8 %; seguido de Michelle Bolsonaro com 14,3% e Zema, em terceiro, para 9,3% dos entrevistados. A pesquisa foi feita entre os dias 16 e 21 de maio com 2.023 eleitores, em 164 municípios, nos 26 estados e no Distrito Federal, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
No mesmo levantamento, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) tem 8,2% e o governador Ratinho Júnior (PSD), do Paraná, está com 6,8%. Mas é bom ficar atento a dois outros dados do mesmo apontamento do Paraná Pesquisas: 22,3% dos entrevistados disseram que não sabem ou não opinaram, e 13,3% afirmaram que ninguém será o sucessor de Bolsonaro.
Confira comentário político:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO