Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Direto Ao Voto Compartilhar
Eleições 2024

Jorginho participa das convenções de Guidi e Robison, em Criciúma e Itajaí

As duas cidades são estratégicas para o projeto do PL no Estado

• Atualizado

Por

Eduardo Valente/PL
Eduardo Valente/PL

O governador Jorginho Mello participou das convenções que homologaram os nomes do deputado federal Ricardo Guidi (PL) à prefeitura de Criciúma e de Robison Coelho (PL), em Itajaí, duas cidades estratégicas para fazer mais de 100 prefeitos e pavimentar o projeto para 2026.

No Sul do Estado, um dos maiores redutos bolsonaristas de Santa Catarina, o governador esteve na conveção ao lado de Guidi, do vice na chapa, o ex-deputado Acélio Casagrande, e dos deputados federais Júlia Zanatta e Daniel Freitas, e do deputado estadual Jessé Lopes, um dos maiores defensores da candidatura.

Guidi deixou o PSD para se filiar ao PL, com o respaldo do governador, bateu de frente com o prefeito Clésio Salvaro e o deputado Júlio Garcia, ambos pessedistas, um caminho não muito diferente de Acélio Casagrande, que era secretário municipal e se filiou a PL. Filho do ex-prefeito Altair Guidi e da ex-senadora Sandra Zanatta Guidi, o advogado Ricardo Guidi está no segundo mandato de deputado federal depois de passar pela Assembleia Legislativa.

Jorginho sabe que, além de João Rodrigues, de Chapecó, o PSD tem e Clésio um nome forte para a majoritária de 2026, e que fez questão de impor uma candidatura apoiada por ele, a do . O PL teria nomes de sobra para disputar a prefeitura da maior cidade do Sul catarinense, mas nenhum com o potencial de Guidi.

União do PL em convenções com chapa pura em Itajaí

A comemoração de Robison Coelho e Rubens Angioletti na convenção, com Jorginho Mello e Jorge Seif. Divulgação

O ex-vereador e secretário adjunto de Portos, Aeroportos e Ferrovias da administração, o advogado Robison Coelho já venceu uma etapa da disputa à prefeitura ao atrair o vereador Rubens Angioletti para a chapa, um acordo que valeu para quem estivesse melhor nas pesquisas encomendadas pelo PL, em Itajaí. Na convenção, contou com a presença de Jorginho e do senador Jorge Seif (PL), gesto que demonstra prestígio para a chapa.

Robinson usará a força do bolsonarismo na campanha, já que tem, pelo menos, dois fortes adversários: Carlos Chiodini (MDB) e Osmar Teiexeira (PSD). Jorginho aposta na vitória da cidade, que hoje é comandada por Volnei Morastoni (MDB).

MDB fecha com mais um candidato do PL

Daniel Hostin, Carlos Chiodini e Egídio Ferrari, na convenção do MDB, que hologou a aliança com o PL. Divulgação

O MDB confirmou o apoio ao candidato do PL à prefeitura de Blumenau, o deputado Egídio Ferrari. Foi durante a convenção municipal da sigla, no sábado (3).

O acordo foi selado com as bênçãos do presidente local emedebebista Daniel Hostin e do estadual Carlos Chiodini, que posaram ao lado de Egídio. O candidato do PL em Blumenau tem sete partidos ao seu lado (PP, PRD, Republicanos, PSDB, Cidadania, União Brasil e MDB), para enfrentar, entre outros, Ana Paula Lima (PT) e Odair Tramontin (Novo).

David La Barrica será o vice de Peeter Lee Grando

O presidente da Câmara de Balneário Camboriú, vereador David La Barrica (PRD). Divulgação

O vereador David Fernandes, o Davi La Barrica, do PRD, presidente da Câmara de Vereadores foi anunciado, neste domingo (4), como vice do empresário e jornalista Peeter Lee Grando (PL), candidato à prefeitura de Balneário Camboriú. La Barrica chegou a ter o nome lembrado como pré-candidato à prefeitura.

A convenção que homologará o nome dois dois será nesta segunda-feira (5), às 19h22min, no O presidente da Câmara de Vereadores, vereador David Labarrica, foi escolhido como o pré-candidato a vice-prefeito, na chapa de Peeter Grando. O anúncio foi feito na noite deste domingo (04), para os pré-candidatos a vereador e presidentes dos partidos PL,PRD, Cidadania, PSDB e Republicanos, que irão compor a coligação.

A dupla, estará na convenção desta segunda-feira (05), às 19h22, no Expocentro Júlio Tedesco. Enquanto isso, o grupo ligado ao deputado estadual e ex-vice-prefeito Carlos Humberto (PL) tentou, sem sucesso, barrar na Justiça Eleitoral a realização do evento político, ao questionar a composição de executiva municipal do partido.

No sábado (3) à noite, o desembargador Otávio José Minatto, do Tribunal Regional Eleitoral, negou a liminar e disse que os quatros membros questionados fizeram as filiações no PL “no tempo adequado”. A acusação era a de que eles não estavam filiados quando foram nomeados para a executiva.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.