Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Roberto Azevedo Compartilhar
Secretariado de Jorginho

Jorginho conhece o poder das fake news

Atuação de diretora, fora da Casan, viralizou

• Atualizado

Por

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Demorou, mas o governo do Estado esclareceu um meme que já corre nas redes sociais e virou nota na imprensa nacional sem a devida checagem, depois que o nome de Maria Teresinha Debatin foi anunciado como diretora administrativa da Casan e o fato dela se dedicar à numerologia e à interpretação da cabala, portanto uma cabalista, além de ser escritora, foi motivo de pesadas críticas.

Maria Debatin é tudo isso, mas, na estatal, onde já atuou antes, o que vale é a formação acadêmica dela: administradora (veja o currículo abaixo).

Bancária durante 29 anos, foi a única diretora mulher do BESC. Entre 2002 e 2003, já foi diretora administrativa da Casan.

Já liderou a Imprensa Oficial e o Arquivo Público do Estado e foi uma das líderes de campanhas pela redução do desperdício de papel na administração pública.

Secretária adjunta da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, posteriormente assumiu como presidente da FCC em um momento em que a área cultural precisava de uma reestruturação mais focada em uma gestão administrativa profissional.

Maria Teresinha Debatin é administradora, empresária e escritora. Tem formação em Gestão de Negócios/Gestão de pessoas e Capacitação gerencial – pela Fundação Dom Cabral de Minas Gerais/UFSC e Administração incompleto pela Univali. O estudo da numerologia e das cabalas começou perto do encerramento de sua carreira como bancária e foi mais uma área em que a profissional ganhou destaque.

Confusão gerou fake news

Quem aproveitou da descrição no perfil administradora nas redes sociais, mesmo que soe estranho, esqueceu de checar o restante, pois ninguém poderá interferir no hobby ou nas atividades extra-curriculares da anunciada, esta semana, pelo futuro presidente da estatal, Laudelino Bastos.

De todo, a confusão não é tão ruim, pois a administração Jorginho Mello (PL) viu a rapidez de proliferação de uma fake news, expediente tão utilizado na campanha por apoiadores do atual governador.

Nota do colunista: o governo do Estado corrigiu o currículo anterior, onde a futura diretora Administrativa da estatal aparecia como engenheira sanitarista, informação já corrigida pelo blog.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.