Jorginho anuncia aumento de 11% para os professores estaduais
Projeto será enviado à Assembleia depois de ter sido apresentado ao sindicato da categoria
• Atualizado
O governador Jorginho Mello (PL) enviará à Assembleia o projeto que dá 11% de reajuste salarial aos servidores da Educação, mais um incentivo anual de até R$ 3 mil para os professores que atingirem metas de qualificação, dedicação e resultados no desempenho dos alunos.
O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (5), depois de apresentado ao Sinte (Sindicato dos Trabalhadores na Educação), que representa o magistério estadual.
De acordo com o governador, aos 11% anunciados somam-se os 6,5%, em média, concedidos em novembro de 2024, o que representa até 17,5% de aumento no período de um ano.
Aumento de 11% para os professores estaduais – Pagamento em julho e em dezembro deste ano
O novo reajuste será pago em duas etapas: 6,5%, em julho, e 4,5%, em dezembro deste ano.
Com o novo pacote de valorização, o governo considera que cerca de 90 mil servidores da Educação, entre ativos e inativos, serão beneficiados em todo o estado. O reajuste supera a inflação do período e posiciona Santa Catarina entre os estados com maior valorização da carreira docente no país.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Agora é lei! Uso de caixas de som está proibido nas praias de Florianópolis
Por: Redação
Agora é lei! O uso de caixas de som nas praias de Florianópolis está proibido a partir desta quinta-feira (5). A nova regra busca garantir mais tranquilidade aos frequentadores e coibir a perturbação do sossego, especialmente durante a alta temporada. A multa para quem desrespeitar pode chegar a R$ 700.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO