Jorge Goetten prega a união de pré-candidatos do PL em Itajaí
Deputado quer aparar as arestas entre Robison Coelho e Rubens Angioletti
• Atualizado
O deputado federal Jorge Goetten (PL) resolveu entrar em campo para dar um desfecho à disputa entre o secretário estadual adjunto Robison Coelho (Portos, Aeroportos e Ferrovias), à direita na foto, e o vereador Rubens Angioletti, ambos do PL, à esquerda na foto, que pleiteiam a indicação de candidato à prefeitura de Itajaí. Goetten reuniu integrantes da sigla na casa dele, no Bico do Papagaio, no sábado (16) e disse que acredita na dobradinha Robison e Rubens ou Rubens e Robison, com direito a discurso e foto, onde os ainda pré-candidatos não parecem lá com cara de quem quer fazer um acordo.
No discurso, Goetten disse que esta candidatura do PL é pelo Porto de Itajaí, que determina o futuro da cidade. Robison é o pré-candidato do governador Jorginho Mello e Rubens tem a postulação defendida pela deputada estadual Ana Campagnolo.
Tudo leva a crer que esta situação deve ir parar na convenção do partido, um desgaste desnecessário em um ambiente de amplo apoio ao bolsonarismo. A divisão favorece os demais adversários, que já estão com as pré-candidaturas na rua: Carlos Chiodini (MDB), Osmar Teixeira (PSD) e João Paulo Bastos Tavares Gama (PT).
Robison havia programado pedir a exoneração da secretaria na sexta-feira (15) para se dedicar mais à pré-campanha, mas isso não saiu ainda no Diário Oficial do Estado. A favor dele, usa o fato de ter sido candidato à prefeitura, em 2020, na reeleição de Volnei Morastoni (MDB), quando concorreu pelo PSDB.
PSD lança Osmar Teixeira, o Guri do Povo
Com o apoio da cúpula do PSD, o vereador Osmar Teixeira, o Guri do Povo, filiou-se ao partido neste domingo (17), para ser candidato a prefeito de Itajaí. Eron Giordani, presidente do partido, cercado pelos deputados Estaduais Julio Garcia, Mário Motta e Napoleão Bernardes, pelos federais Darci de Matos e Ismael dos Santos, além dos prefeitos João Rodrigues (Chapecó), José Thomé (Rio do Sul), Paulinho Muller (Bombinhas) e Orvino Coelho de Ávila (São José), disse que, o Guri do Povo, “é um projeto leve, a cidade pede por renovação e o Osmar chega para brigar pela cidade e dar protagonismo para Itajaí”.
Aos 26 anos, a missão de Teixeira, que era do Solidariedade (SD), já começa com a investidura dele na presidência municipal do PSD. Com ele, os vereadores Odivan Linhares (popular Mamão), que era do PSB, e Otto da Farmácia, que estava sem partido, também se filiam à sigla. Mal-chegou, o “Guri” já começou na estratégia de atacar Chiodini, ao dizer que “não basta conhecer a cidade na teoria”.
Quem deve concorrer à prefeitura de Itajaí:
Robison Coelho, ex-vereador e atual secretário estadual adjunto de Portos, Aeroportos e Ferrovia (concorreu à prefeitura, em 2020, pelo PSDB) ou Rubens Angioletti, vereador, ambos do PL
João Paulo Bastos Tavares Gama (PT), advogado, concorreu a prefeito em 2016 pelo PP
Carlos Chiodini (MDB), deputado federal e presidente estadual do partido
Osmar Teixeira (PSD), vereador
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO