Joinville vive dias com apoios e reforços na pré-campanha eleitoral
União Brasil apoia o Novo, enquanto PL acelera disputa à prefeitura
• Atualizado
Desde a semana passada, o que promete ser o grande embate entre Novo e PL ganhou contornos de mobilização e apoio em Joinville. O União Brasil formalizou o apoio à reeleição do prefeito Adriano Silva (Novo) em um encontro onde estava o ex-prefeito de Florianópolis Gean Loureiro (foto).
Foi mais do que uma troca de experiências entre dois políticos que conhecem o comando das duas maiores populações do Estado. Adriano já tem o apoio do PSD, e, com a chegada do União, garante o um espaço generoso no rádio e na TV, já que o Novo não garantiu os setes deputados federais eleitos para assegurar os benefícios do horário eleitoral.
Os candidatos a vereador pelo Novo não terão este espaço, principalmente para manter ou ampliar as quatro cadeiras que têm na Câmara. Necessitarão usar as redes sociais e fazer muita propaganda de rua para buscar votos.
O União também já formalizou o apoio à reeleição de Topázio Neto, em Florianópolis.
PL faz grande evento para fortalecer o Sargento Lima
Nos números do PL de Joinville, foram mais de duas mil pessoas no encontro da região de Joinville, no sábado (16), com direito à participação do governador Jorginho Mello. Tamanha manifestação reforçou a posição de pré-candidato à prefeitura do deputado estadual e secretário da Segurança Pública Carlos Henrique de Lima, o Sargento Lima.
Para o governador, o evento com esta força foi o pontapé inicial da pré-campanha. Entre os presentes, a vice-governadora Marilisa Boehm, que é de Joinville, e o deputado estadual Maurício Peixer, que crava que o PL terá a maior bancada na Câmara. Hoje, tem apenas uma cadeira, a de Cleiton Profeta.
A reunião alinhou serviu para alinhar as pré-candidaturas a prefeito e a vereadores da região. O PL conta com o perfil pró-Bolsonaro da maioria do eleitorado local.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO