Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 40 anos de profissão, 18 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Colunistas Compartilhar
ELEIÇÕES 2026

João Rodrigues já tem data oficial para o lançamento da campanha ao governo

PSD prepara cinco encontros estaduais a cada 45 dias

• Atualizado

Por

João Rodrigues já tem data oficial para o lançamento da campanha ao governo | Foto: Divulgação
João Rodrigues já tem data oficial para o lançamento da campanha ao governo | Foto: Divulgação

O prefeito João Rodrigues, de Chapecó, reafirmou a uma plateia com integrantes do MDB, União Brasil, PP, Novo, PSDB e do seu partido, que será o candidato do PSD ao governo em 2026, durante uma evento em Itapema, que reuniu mais de 100 lideranças, neste sábado (25).

O PSD fará o lançamento oficial da pré-candidatura de João no dia 22 de março, data do aniversário do prefeito, e já estão agendados cinco eventos estaduais, que serão realizados a cada 45 dias.

Como o aval do presidente estadual pessedista, Eron Giordani, João dá uma resposta aos que dizem que o partido está dividido, e que o deputado Julio Garcia, prestes a ser eleito presidente da Assembleia, poderia ser uma resistência ao projeto da sigla.

Nos cálculos de alguns pessedistas, a posição do prefeito Topazio Neto, de Florianópolis, muito próxima do governador Jorginho Mello (PL) seria reforçada por outros integrantes do partido.

A resposta de João é cirúrgica: passou a defender o nome de Topázio, que estava entre os presentes ao evento em Itapema, para a presidência da Fecam, que congrega municípios e consórcios.

Jorginho diz que conversa com os partidos

Durante a posse dos novos integrantes do colegiado, na sexta-feira (24), Jorginho declarou que não conversa só com o MDB e que seu governo é eclético. O governador ser referi a PP, Republicanos e até ao PSD, a quem se referiu “com importantes líderes” no governo, uma referência ao ex-deputado Paulo Bornhausen, secretário de Assuntos Internacionais e Projetos Especiais.

Jorginho não descarta, mas deu pistas de que já não tem todo o ímpeto para contar com os emedebistas, que já disseram que só se posicionam por aumentar a participação no governo do Estado, em fevereiro próximo.

Em determinado momento deve ficar mais claro que a disputa é para evitar que o MDB venha a ensaiar uma participação em uma nova tríplice aliança. Fato que interessa tanto a Jorginho quanto a João, certamente com o reforço de União, Novo ou Podemos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.