João Paulo (PT) de Itajaí anuncia Eliane Rebello (PV) como vice
Companheira de chapa já foi vice-prefeita, entre 2005 e 2008
• Atualizado
A ex-vice-prefeita de Itajaí Eliane Rebello (PV) será a vice na chapa do advogado João Paulo Tavares Bastos (PT) à prefeitura de Itajaí, conforme o pré-candidato anunciou na noite desta quarta-feira (31), nas redes sociais. Eliane já foi vice-prefeita do município, entre 2005 e 2008, quando estava no MDB, partido que veio a presidir depois.
O PV faz parte da federação com o PT e o PCdoB. Pela frente, João Paulo e Eliane Rebello têm Carlos Chiodini (MDB), Osmar Teixeira (PSD) e Robison Coelho (PL). Parada forte!
Em Balneário Camboriú, Meirinho (PP) anuncia Eliane Colla (PP)
A empresária Eliane Colla (PP) será a companheira de chapa do pré-candidato a prefeito de Balneário Camboriú pelo Progressistas (PP), André Meirinho. O nome de Eliane foi anunciado nesta quarta-feira (31), depois de escolhida pela executiva municipal do partido.
Tanto Meirinho quanto Eliane pregam uma gestão mais eficiente no Balneário Camboriú, que, na opinião do pré-candidato, “tem recursos e potencial para oferecer serviços de referência. O que falta é uma gestão eficiente que pense no presente e futuro da nossa cidade”.
Marquito recebe o apoio da biógrafa de Antonieta de Barros
A professora Jeruse Romão, biógrafa da deputada Antonieta de Barros, fez mais do que dar apoio ao deputado Marquito, pré-candidato a prefeito de Florianópolis pelo PSOL. Ela se filiou ao partido do candidato e garante que Marquito já tinha o voto dela mesmo enquanto ainda estava no PT.
O anúncio foi feito em encontro organizado pela setorial de negras e negros do PSOL. A decisão de mudar de sigla não é isolada entre petistas que se decidiram por Marquito. O mesmo caminho foi seguido pelo ex-secretário de Saúde e vereador Ricardo Baratieri.
Fumacinha branca no PL de Chapecó?
Depois de um silêncio preocupante, o PL de Chapecó parece estar decidido a anunciar um nome para concorrer à prefeitura, desde que o governador Jorginho Mello não está disposto a dar guarida para o projeto à reeleição de Joao Rodrigues (PSD). A explicação é simples: João é um dos nomes mais fortes para bater chapa com Jorginho em 2026, além disso é muito próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro, o que gera ciumeira até mesmo no ambiente do PL.
Com a convenção marcada para domingo (4), às 9h, na sede da Associação das Câmaras de Vereadores do Oeste de Santa Catarina (Acamosc), o partido de Bolsonaro e Jorginho terá os nomes do vereador André Kovaleski, da deputada federal Daniela Reihner e do ex-reitor da UFFS, Marcelo Recktenvald, como opções para concorrer à prefeitura.
Beto Martins no Senado, Ivan Amaral na secretaria!
Durante o período que assumirá a cadeira de senador de agosto até novembro, em Brasília, Beto Martins (PL) será substituído pelo engenheiro Ivan Amaral à frente da Secretaria estadual de Portos, Aeroportos e Ferrovias. Beto assume em função da licença da senadora Ivete Appel da Silveira (MDB), que se dedicará à eleição municipal no Estado, um rodízio que conta com a bênção do governador Jorginho Mello.
Servidor de carreira, Amaral acumulará a Diretoria de Integração de Modais, que comanda, com as funções de secretário. O engenheiro já ocupou o cargo quando Beto Martins integrou a missão internacional do governador a Portugal, no início de julho.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO