João Cobalchini retorna ao MDB com nominata à Câmara da Capital
Partido fala em renascimento depois de ficar sem vereadores nesta legislatura
• Atualizado
Disposto a mudar a realidade na Câmara de Florianópolis, onde não elegeu um só vereador em 2020, o MDB mostrou força em um evento que marcou o retorno do presidente do Legislativo municipal João Cobalchini (ex-União Brasil) à sigla e a chegada de dois outros parlamentares ao partido, no Lira Tênis Clube, na noite desta segunda-feira (1º). O ato que os emedebistas chamam de renascimento, reuniu 500 pessoas, mais de cem filiações e a apresentação da nominata onde aparecem os vereadores Jefferson Backer, vindo do PSDB, e Marquinhos da Silva, que era suplente do PSC, e ocupou a cadeira na Câmara.
Outro destaque é a chegada do ex-deputado federal Helio Costa, que teve breve passagem pelo PDT, após estar filiado ao Republicanos e PSD, que concorrerá a vereador. O presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Chiodini, pré-candidato a prefeito em Itajaí, e o vice-presidente estadual, deputado Valdir Cobalchini, pai do presidente da Câmara da Capital, prestigiaram o evento.
Em Florianópolis, o MDB já confirmou que apoia a reeleição do prefeito Topázio Neto (PSD). A nominata dos 15 pré-candidatos ao Legislativo tem João Cobalchini, Marquinhos, Bezerra, Miguel Gregório, Maycon Olivera, Helio Costa, José Braz, Jefferson Backer, Rodrigo Mafra, Mak Pezenatto,
Nega Grazi, Maria Fernanda, Rejane Varela, Julia Opuski e Kelly Cristina Vieira.
Orvino comemora duas vitórias em São José
Não só no processo eleitoral, mas na linha política, o prefeito de São José Orvino Coelho de Ávila (PSD) passou os últimos dias a comemorar conquistas: a chegada do vereador Romeu José Vieira Neto (foto), que faz o partido ter a maior bancada na Casa, seis parlamentares; e a posição da prefeitura como 4° órgão público com maior engajamento nas redes sociais, em março em toda Santa Catarina.
De acordo com o Social Media Gov, a administração de São José ficou atrás apenas das prefeituras de Florianópolis (1º) e Lages (3º) e da Univali (2º), mas à frente das prefeituras de Joinville (5º), da UFSC (6º) e do governo do Estado de Santa Catarina (7º). Para o secretário Maurício Locks (Comunicação), houve uma superação até de “comunidades engajadas como a UFSC” e as redes sociais são um imperativo na comunicação pública, além de garantir que a administração josefense seguirá o investimento “nessa frente com criatividade e inovação contínua”.
Freccia recebe o apoio do DC
O partido Democracia Cristã, aquele do José Maria Eymael, declarou apoio a pré-candidatura à reeleição do prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia (PL). O DC, liderado pelo vereador João Carlos Amândio, o Bala, pretende ter nominata completa à Câmara de Palhoça.
Freccia também já tem confirmadas às adesões do Podemos, PSDB e Republicanos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO