Intervenção do União Brasil em Balneário Camboriú gera nota de repúdio
Omar Tomalih assumiu o comando e pré-candidatos a vereador querem manutenção do apoio a Peeter Grando (PL)
• Atualizado
Os pré-candidatos a vereador pelo União Brasil, em Balneário Camboriú, emitiram uma nota de repúdio à intervenção da executiva estadual e se dizem indignados pela decisão do presidente estadual Fabio Schiochet em dar o comando do partido ao vereador Omar Tomalih. No protesto, os integrantes da nominata usam palavras fortes como “revanchismo e oportunismo”
Os pré-candidatos a vereador do União dizem que houve traição, e, mesmo que não citem Peeter Grando uma vez sequer no texto, justificam a atitude que gerou a nota por estarem “caminhando ao lado do candidato que representa a continuidade do modelo que está colocando nossa cidade cada vez mais em destaque”. Na semana passada, o União rompeu com a aliança costurada com o prefeito Topázio Neto (PSD), em Florianópolis, uma decisão que foi sugerida pelo ex-prefeito Gean Loureiro, mas os três vereadores do partido na Câmara reagiram, assim como os pré-candidatos para continuar no projeto à reeleição.
Em Balneário Camboriú, a intervenção traz uma pergunta: para quem se destinará o apoio do União. Tudo porque, depois do deputado estadual Carlos Humberto lançar o próprio pai, Carlos Humberto Silva (DC), a cidade vive uma expectativa de uma grande composição, que envolva MDB, PSD, Avante e PP e possa beneficiar a vereadora pessedista Juliana Pavan, siglas cortejadas pelo PL, que certamente terá o apoio do Republicanos, depois que Jorge Goetten assumiu a sigla no Estado.
Leia na íntegra a nota dos pré-candidatos do União Brasil
O revanchismo e o oportunismo são dois valores que imaginávamos extirpados da política brasileira. Ledo engano. Ainda há, neste espaço que deveria ser utilizado como instrumento para melhorar a qualidade de vida das pessoas representadas, aqueles que se movem pela mesquinharia, pelos interesses pequenos, por motivos inconfessáveis.
Nós, pré-candidatos a vereadores e vereadoras do União Brasil, nos dirigimos à nossa direção estadual, em nome do nosso Presidente, deputado Fabio Schiochet, para manifestar nossa absoluta indignação com a mudança de rumos imposta de forma arbitrária à nossa legenda na cidade de Balneário Camboriú.
Não compactuamos com a traição, tampouco com traidores, que querem utilizar o nosso Partido para realizar suas vinganças infantis e manter seus interesses em relacionamentos pessoais.
Construímos nossa nominata para representar o Partido com força suficiente para termos representantes na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, caminhando ao lado do candidato que representa a continuidade do modelo que está colocando nossa cidade cada vez mais em destaque.
Não admitiremos que manobras impublicáveis apequenem esse projeto e imponham uma derrota eleitoral ao Partido na cidade.
Por isso, reivindicamos que esta Presidência corrija o erro cometido e devolva a estabilidade política ao União Brasil de Balneário Camboriú, mantendo o Partido no caminho da vitória.
Nominata de Vereadores do União Brasil de Balneário Camboriú
PL aterrissou em Itajaí para saudar Robison Coelho
O pré-candidato a prefeito de Itajaí Robison Coelho recebeu muita gente graduada do PL na comemoração dos 46 anos. Na lista, O deputado federal Zé Trovão, o filho 04 de Jair Bolsonaro, Jair Renan, e o prefeito Fabrício Oliveira, entre outros.
A festa foi no Estádio Dr. Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, com direito a discurso ao lado do pré-candidato a vice na chapa, o vereador Ruben Angioletti (PL).
Assista ao vídeo:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO