Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Roberto Azevedo Compartilhar
De olho em 2026

Gusttavo Lima será candidato à Presidência, diz portal

No projeto ainda falta um partido, mas sobra a vontade de "empreender"

• Atualizado

Por

Divulgação
Divulgação

Eleitor e cabo eleitoral de Jair Bolsonaro (PL), o cantor sertanejo Gusttavo Lima afirmou em entrevista ao Portal Metrópoles, que irá se candidatar à Presidência da República, em 2026. O artista, que recentemente se livrou de uma investigação de um empresário que tem uma BET (site de apostas), ainda não tem partido político, mas disse que “o Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”.

Falta um ano e meio para a eleição e Gusttavo Lima antecipa uma pré-candidatura que tem tudo para atrair o voto de uma camada significativa dos eleitores, que gosta de votar em famosos e de gente exposta na mídia. Entre os argumentos do cantor está até a possibilidade de ser apoiado por Bolsonaro.

“Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, disse Gusttavo Lima, que é conhecido como embaixador. O cantor se coloca como um homem empreendedor, promete desburocratizar o país e, de antemão, sabe que não deve faltar partido para apoiá-lo.

Natural de Goiânia, o sertanejo não está sozinho na busca pela carreira política, seguida, entre outros, pelo cantor Sérgio Reis, também bolsonarista, que foi deputado federal por São Paulo pelo PRB (hoje Republicanos), de 2015 a 2018, só desistindo de concorrer à reeleição em função de problemas de saúde. Portanto, mesmo que pareça um rompante de Gusttavo Lima, projetos com este perfil não devem ser ignorados. Se colar, colou!

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.