Governador irá ao Panamá e Blasi assumirá o governo dia 24
Governador e presidente da Alesc viajarão juntos e vice-governadora irá ao Chile
• Atualizado
Em uma mudança relâmpago de planos, o governador Jorginho Mello (PL), que adiou uma viagem internacional aos Emirados Árabes e ao Reino do Bahrein (entre 21 e 29 deste mês) por causa da chuva no Estado e a guerra entre Israel e o Hamas, confirmou, nesta sexta-feira (20), que irá ao Panamá, de 24 a 29 deste mês, o que propiciará a posse do desembargador João Henrique Blasi, presidente do Tribunal de Justiça (TJ), interinamente no governo.
Blasi passará o comando do TJ ao vice-presidente do Judiciário estadual, o desembargador Altamiro de Oliveira, no dia 1º de novembro, antes de entrar em férias e pegar uma licença-prêmio, e não assumiria o comando do Estado sem uma viagem do governador, da vice-governadora Marilisa Boehm e do presidente da Assembleia, deputado Mauro De Nadal (MDB).
Marilisa confirmou uma viagem ao Chile, no mesmo período, Mauro estará na mesma agenda de Jorginho, para qual foi convidado na última quarta-feira (18). Com esta montagem, Blasi será homenageado pela carreira de jurista, deputado estadual, ex-secretário de Estado e de magistrado.
A correção de rumos foi incentivada nos bastidores do poder, até porque o presidente do TJ perderia a oportunidade. Blasi só retornará às funções na mais alta corte estadual em 2024, não mais na presidência.
Jorginho visitará o Canal do Panamá, ligação marítima responsável pela interligação de embarcações entre os oceanos Altântico (Mar do caribe) e Pacífico, e a diretoria Copa Airlines, empresa aérea que recentemente assinou com a Embratur um protocolo de intenções para promover o turismo brasileiro no exterior. A parceria foi firmada em setembro passado, durante a 50ª edição da ABAV Expo, no Rio de Janeiro.
- Imagens mostram estragos da colisão entre carro e caminhão na BR-116
- Colisão entre carro e caminhão resulta em três mortos na BR-116
- Câmara de Lages homenageia Grupo SCC pelos 85 anos de contribuição
- PF indicia padre por envolvimento em tentativa de golpe contra Lula
- Em reviravolta, TRF-4 tira Curi da disputa na OAB
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO