Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Roberto Azevedo Compartilhar
Episódio absurdo

Governador cobra ação enérgica da PM sobre episódio com moradores de rua em Itajaí

Jorginho determinou rigorosa apuração ao comandante-geral da corporação

• Atualizado

Por

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O governador Jorginho Mello ligou nesta terça-feira (31) para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, e determinou rigorosa apuração e, se necessária, punição exemplar para os policiais militares envolvidos em um episódio em Itajaí, quando moradores em situação de rua foram escoltados por viaturas enquanto seguiam a pé, em fila indiana, em direção à BR-101, em Balneário Camboriú.

O lamentável episódio ocorreu na madrugada desta terça-feira (31), envolveu cerca de 40 pessoas em situação de rua, que aparentemente apresentavam sinais de agressão e foram “retiradas” de Itajaí pela Polícia Militar.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram as pessoas caminhando pela BR-101, sendo escoltadas por pelo menos sete carros da PM, em direção a Balneário Camboriú. O comando do 1º Batalhão emitiu uma nota em que nega que tenha ocorrido alguma operação e que este procedimento não é o usual nestes casos, que envolve equipes multidisciplinares da assistência social.

Jorginho disse ao coronel Pelozato que a apuração dos fatos é prioridade e deve ocorrer o mais rápido possível. O 1º Batalhão instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar o fato.

Assista ao vídeo:

Leia mais em:

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.