Governador cobra ação enérgica da PM sobre episódio com moradores de rua em Itajaí
Jorginho determinou rigorosa apuração ao comandante-geral da corporação
• Atualizado
O governador Jorginho Mello ligou nesta terça-feira (31) para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, e determinou rigorosa apuração e, se necessária, punição exemplar para os policiais militares envolvidos em um episódio em Itajaí, quando moradores em situação de rua foram escoltados por viaturas enquanto seguiam a pé, em fila indiana, em direção à BR-101, em Balneário Camboriú.
O lamentável episódio ocorreu na madrugada desta terça-feira (31), envolveu cerca de 40 pessoas em situação de rua, que aparentemente apresentavam sinais de agressão e foram “retiradas” de Itajaí pela Polícia Militar.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram as pessoas caminhando pela BR-101, sendo escoltadas por pelo menos sete carros da PM, em direção a Balneário Camboriú. O comando do 1º Batalhão emitiu uma nota em que nega que tenha ocorrido alguma operação e que este procedimento não é o usual nestes casos, que envolve equipes multidisciplinares da assistência social.
Jorginho disse ao coronel Pelozato que a apuração dos fatos é prioridade e deve ocorrer o mais rápido possível. O 1º Batalhão instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar o fato.
Assista ao vídeo:
Leia mais em:
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO