Gean Loureiro trabalha para retornar à Assembleia Legislativa
O ex-prefeito de Florianópolis tem projeto para buscar um novo mandato
• Atualizado
Um das perguntas recorrentes de quem vive a política catarinense, notadamente na Grande Florianópolis, é sobre o futuro do ex-prefeito Gean Loureiro (União Brasil), de Florianópolis, que começa a ser revelado. Acompanhado do ex-vereador Moacir D’Agostini, três mandatos na Câmara de Caçador, da qual foi presidente (2021-2022), e que coordenou a campanha de Gean ao governo do Estado, em 2022, no Meio-Oeste, o ex-prefeito falou sobre projetos nesta semana.
Gean Loureiro confirma: trabalha para ser deputado estadual pelo União Brasil, partido que tem três deputados na atual legislatura (Sérgio Guimarães, Marcos da Rosa e Jair Miotto). Gean, ex-vereador, deputado estadual e federal, foi reeleito prefeito de Florianópolis, em primeiro turno, na eleição de 2020, e dizia que honraria o acordo com o vice, Topázio Neto (à época no Republicanos), de ficar dois anos e passar o comando da prefeitura.
Cumpriu, desentendeu-se com Topázio, que foi reeleito em primeiro turno, no ano passado, e não viu o ex-senador e prefeito Dário Berger (PSDB), a quem apoiou à prefeitura, decolar. Antes, Gean embarcou na campanha ao governo do Estado, sem sucesso – ficou em quarto lugar com 13,64% dos votos-, o que sugere que a tentativa de retornar ao Legislativo é mais do que uma retomada na política.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO