Gean confirma apoio a Jair Bolsonaro e entra na fila
Candidato do União Brasil está de olho nos votos dos conservadores, também disputados por Jorginho Mello (PL) e Esperidião Amin (PP)
• Atualizado
Candidato do União Brasil ao governo do Estado, o ex-prefeito da Capital Gean Loureiro deixou de lado a neutralidade que chegou a apregoar no primeiro debate com os demais postulantes, dia 6 de agosto no SCC SBT, e declarou, publicamente, apoio a Jair Bolsonaro (PL).
Um vídeo, feito na passagem por Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, confirma a ênfase com que Gean coloca-se a favor da reeleição, algo que agrada aos presentes no evento, que aplaudem com entusiasmo o discurso mais conservador em que o candidato não chega a citar Lula, porém dispara críticas aos governos federais do PT.
Informalmente, Gean, que aparece na foto com o vice Eron Giordani (PSD), sempre esteve com Bolsonaro. Tanto que conta com o apoio de um dos maiores cabos-eleitorais do presidente no Estado, o prefeito de Chapecó João Rodrigues (PSD).
A questão é que o União Brasil tem candidata ao Planalto, a senadora Soraia Thronicke, do Mato Grosso do Sul. O que parece não ser um problema desde que o diretório nacional liberou alianças com quem quer que seja.
Situação mais delicada é a de que Gean entra na fila e na batalha entre os senadores Jorginho Mello (PL) e Esperidião Amin (PP), que disputam a hegemonia de bolsonaristas na campanha, em busca dos votos conservadores catarinenses, que são muitos.
Assista ao vídeo:
Checamos a veracidade do vídeo com a assessoria do candidato, que confirmou que é autêntico.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO