Gabriela Botelho Mager é anunciada como secretária adjunta de Comunicação de SC
A profissional tem experiência na iniciativa privada e na Udesc
• Atualizado
A professora universitária Gabriela Botelho Mager foi anunciada pelo secretário João Paulo Gomes Vieira como nova secretária adjunta de Comunicação do governo de Santa Catarina. No currículo da nova integrante da administração Jorginho Mello constam a formação em designer pela Universidade Mackenzie (SP), mestrado em Engenharia de Produção pela UFSC, com foco de pesquisa em ergonomia em interfaces gráficas, e doutorado em Design pela PUC Rio, pesquisando sobre branding.
Entre 1995 e 2000, trabalhou no Diário Catarinense/Grupo RBS nas áreas comercial, comunicação e promoções. Desde 2000, é professora efetiva do curso de Design da Universidade do Estado de Santa Catarina/UDESC, onde também leciona nos Programas de Pós-Graduação em Design/CEART e de Pós-graduação em Administração Profissional/ESAG. Ela foi diretora de Ensino e diretora geral do Centro de Artes da UDESC.
Ainda de acordo com a divulgação, feita pelo Portal da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio TV (Acaert), Gabriela atuou, entre 2020 e 2022, como gerente de Tecnologia e Inovação da FAPESC. De 2022 a 2024, foi Pró-Reitora de Ensino de Graduação da UDESC. Participa como avaliadora dos Prêmios MCB (Museu da Casa Brasileira), ADJORI SC e dos Comitês Científicos de Avaliação do CIDI, PeD Design, UNIVILLE, MACKENZIE, UDESC e FAPESC.
“Gabriela tem muita experiência em gestão e processos de Comunicação e conhece muito bem Santa Catarina. Ela passa a gerenciar nossa equipe e a dar ainda mais dinamicidade às demandas de Comunicação do Governo”, disse o secretário João Paulo Gomes Vieira. Gabriela Mager substitui a jornalista Renata Furlaneto, que assumiu a coordenação da comunicação da Casan.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO