Freccia recebe o apoio do MDB e contabiliza cinco siglas na aliança à reeleição
Prefeito de Palhoça ganha terreno com partidos de centro e de direita
• Atualizado
O MDB de Palhoça está com o prefeito Eduardo Freccia (PL) desde a eleição de 2020, quando Nilson João Espíndola fez parte da chapa na condição de vice, e agora confirma que prosseguirá no projeto à reeleição. Resta saber se, mais uma vez, na condição de parceiro e na mesma posição.
O MDB tem força em terras palhocenses e quer sair com uma nominata completa à Câmara de Vereadores. Já Freccia, que agradeceu o gesto liderado por Ricardo Neves, presidente emedebista local, contabiliza uma futura coligação com PL, Podemos, PSDB, Republicanos e MDB.
Leia também:
Jorginho agrada Clésio, mas sabe que não dá para ficar com um pé em cada canoa
Em menos de 24 horas, o governador Jorginho Mello desfilou pelo Sul do Estado com desenvoltura e deixou o eleitor menos avisado com uma dúvida em Criciúma: afinal, defende a candidatura de Ricardo Guidi (PL) ou a de Arleu da Silveira (PSD) à prefeitura. A resposta é simples, está com Guidi desde antes do deputado federal e secretário estadual do Meio Ambiente e Energia Verde se filiar ao partido que Jorginho comanda, mas sorrisos largos ao lado de virtuais adversários não funcionam bem junto a quem decide o voto.
No sábado (6), Jorginho assistiu ao jogo da final do Campeonato Catarinense de futebol, no Estádio Heriberto Hülse, ao lado de Guidi, dos deputados federais Júlia Zanatta e Daniel Freitas, mais o filho 04 de Jair Bolsonaro, Jair Renan, todos do PL, e da reitora Luciane Ceretta (presidente da Acafe), em clima de festa e de pré-campanha, reforçado pelo título do Tigre em cima do Brusque. No domingo (7), foi a vez de ir a Içara, cidade vizinha, na missa pós-Páscoa, no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, onde posou com o prefeito Clésio Salvaro (PSD) e o vereador Arleu da Silveira (PSD), pré-candidato a prefeito de Criciúma.
Clésio tinha dois motivos para se aproximar: entregar a Jorginho o pedido de aumento da contratação de profissionais no Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, para diminuir o tempo de espera e garantir o atendimento de qualidade aos pacientes da cidade e região; e a continuidade das obras do Anel de Contorno Viário, que está paralisada por falta de recursos.
Tudo normal, dentro da civilidade entre mandatários, mas o que veio a mais foi a foto no Santuário, com sorrisos mais do que protocolares com Clésio e seu pupilo Arleu. Em política, se aprende desde cedo que não dá para ficar com um pé em cada canoa, agradar os dois lados de uma disputa que promete ser acirrada, até porque só para se chegar à definição dos nomes já foi uma novela. Tudo bem, a celebração é conhecida como Festa da Misericórdia, resta saber que significado o governador quis dar ao gesto.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO