Foto de Adeliana “some” da galeria de ex-prefeitos de São José
Prefeitura negou retaliação e informou que quadro passa por restauração
• Atualizado
A galeria dos ex-prefeitos de São José está desfalcada da foto, um quadro pintado, de Adeliana Dal Pont, que administrou o quarto mais importante município de Santa Catarina, pelo PSD, entre 2013 e 2020. A ausência foi reparada há alguns dias e não demorou para admiradores de Adeliana registrarem, justamente quando a ex-aliada do atual prefeito Orvino de Ávila (PSD) assinou ficha de filiação no PL, de Jorginho Mello, e pôs o bloco na rua para concorrer em 2024, o que sugeria alguma retaliação política.
Orvino e Adeliana são adversários certos na disputa, ele à reeleição, ela em busca do terceiro mandato. A assessoria de Orvino informou que o motivo da retirada foi uma reforma no quadro. De acordo com a prefeitura, o material está sendo restaurado. A secretária de Administração de São José, Adriana Souza, entrou em contato com o artista que fez a obra e a encaminhou para São Paulo, via Sedex, no início deste mês, dia 4 de agosto. E acrescenta que o retrato deve retornar à galeria em aproximadamente 30 dias.
Ex-prefeita é recebida com festa pelo PL
Especulações à parte, Adeliana recebeu as boas-vindas do PL estadual em um evento em São José, na terça-feira (22), em meio a novas filiações. O encontro serviu também para dissipar os comentários de que parte do partido comandado pelo governador Jorginho Mello estaria receoso pela chegada da ex-prefeita. Os deputados estaduais Ana Campagnolo, Sargento Lima, Carlos Humberto, Ivan Naatz e Maurício Peixer, mais a vereadora Maryanne Mattos, de Florianópolis, participaram do evento.
Cercada por deputados e outras lideranças, Adeliana agradeceu a Jorginho. Trocar de partido nunca foi problema para a engenheira sanitarista, que, depois de ser secretária da Saúde de Araranguá e São José, elegeu-se vereadora pelo PFL para dois mandatos. Foi secretária de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, filiada ao MDB, e prefeita por dois mandatos no PSD. Há nove dias ingressou no PL, com as bênçãos do governador para disputar a prefeitura do quarto maior colégio eleitoral do Estado no ano que vem.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO