Flávio Graff é adjunto que acumula a função de secretário, corrige o Diário Oficial
Coronel teve a nomeação para titular da Segurança Pública alterada para designação
• Atualizado
O Diário Oficial do Estado corrigiu, na edição desta quinta-feira (16), a nomeação do coronel BM da Reserva Remunerada Flávio Rogério Pereira Graff para secretário estadual de Segurança Pública e acrescentou que o militar está designado para acumular a função na condição de adjunto da pasta. Graff substitui o deputado Carlos Henrique de Lima (PL), o Sargento Lima, que retornou à Assembleia para concorrer à prefeitura de Joinville.
A pressão pelo cargo é uma das maiores dentro do governo, objeto de disputas políticas, além das corporativas, que envolvem oficiais da Polícia Militar e a alta cúpula da Polícia Civil. A posição de Graff, embora confortável por ter o respaldo do governador Jorginho Mello (PL), certamente está, neste momento, no epicentro de questões partidárias.
Discreto, Graff assumiu a condição de adjunto da pasta em fevereiro passado, quando o coronel da reserva do Exército Brasileiro, Freibergue Nascimento, que ocupava o cargo, passou a presidir a Fesporte. Graff tem experiência no Executivo. No início do governo de Carlos Moisés (Republicanos), o coronel BM foi secretário-adjunto da Proteção e Defesa Civil. Agora, é o terceiro na titularidade da Segurança, desde o início da atual administração, que continua sob a gestão de um militar.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO