Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Roberto Azevedo Compartilhar
Palestra

Flávio Dino diz que governo dará o que os gestores pedirem, inclusive armas letais

Ministro visita Florianópoolis nesta quinta-feira (13) para a apresentação do Pronasci 2

• Atualizado

Por

O ministro Flavio Dino, da Justiça e Segurança Pública, disse no primeiro contato com a imprensa, na sede da UniPRF, em Florianópolis, que o governo federal cederá o material solicitado pelos gestores estaduais e municipais, inclusive armas letais, durante a apresentação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2).

Acompanhado da vice-governadora Marilisa Boehm (PL), que representa o governador Jorginho Mello (PL), que não compareceu por estar adoentado, Dino iniciou a sua manifestação ao se solidarizar com as vítimas da tragédia de Blumenau, não só na qualidade de ministro e senador, mas também de pai de crianças em idade escolar.

A visita ocorre uma semana depois da tragédia em Blumenau que sensibilizou o país.

Dino disse que aumentou o número de servidores que monitoram os atos violentos em escolas, incentivados na internet, e que a Polícia Federal, em outra frente, atuará na repressão de grupos neonazistas interestaduais, com a ampliação para 120 profissionais no setor especializado da corporação.

Para o ministro, o inquérito quer coibir ações com datas marcantes, como o 20 de abril, que são fomentados na internet, data do aniversário de Adolf Hitler, porém a avaliação das autoridadesd brasileiras irá além.

Assista ao vídeo:

Créditos para Santa Catarina no valor de R$ 80 milhões

O ministro anunciou a liberação de créditos de R$ 80 milhões para o governo de Santa Catarina, repasse que ainda será discutido pelas autoridades estaduais, de acordo com a vice-governadora.

Dino também esteve no Rio de Janeiro nesta quinta (13), passou por Florianópolis em direção ao Rio Grande do Sul, e, nesta sexta (14), estará em Curitiba.

No caminho do roteiro, boa parte dele acompanhado pela deputada federal Ana Paula Lima (PT), vice-líder do governo Lula na Câmara.

Os deputados estaduais Luciane Carminatti (PT), que representou o presidente da Assembleia Mauro De Nadal (MDB), e Fabiano da Luz (PT), acompanharam a visita, ao lado do prefeito Topázio da Silveira Neto (PSD), de Florianópolis; vereadores de Florianópolis e Blumenau; e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Henrique Blasi, anfitrião do ministro no evento que se seguiu ao lançamento do Plan.

Topázio pediu pela permanência da sede da Universidade da Polícia Rodoviária Federal (UniPRF), na Capital catarinense, mas Dino já havia anunciado que prorrogou o contrato de aluguel por um ano, além de dizer que quer espalhar cursos para corporação em todo o país.

Movimento Humamiza SC entregou pedido a Dino

Divulgação

A ex-senadora e ministra Ideli Salvatti e a vice-reitora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Joana Célia Passos representaram o Movimento Humaniza SC na entrega de um pedido ao ministro Flávio Dino junto com o manifesto do grupo.

O enfoque do movimento foi descrito por Ideli como “da situação extremamente grave e especial no Estado (ódio, violência, armamentismo, nazifascismo) pedimos ao Ministro, que nas medidas recém adotadas pelo governo/MJ, houvesse um ‘olhar atencioso para com Santa Catarina’, em especial, no enfrentamento às células nazistas e ação nas redes sociais”.

Dino declarou que, na implementação das políticas, há que se levar em conta os aspectos históricos e sociais diferenciados que SC tem.

O Movimento Humaniza SC é uma iniciativa plural, horizontal e descentralizada, a ação formada por representantes de entidades, entre elas a Apufsc-Sindical, movimentos e personalidades catarinenses que busca a adesão de parlamentares e outras pessoas que atuam na defesa da cidadania e dos direitos humanos no Estado.

Leia também:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.