Fecam não homologa chapas à presidência
Comissão eleitoral encontrou irregularidades nas duas listagens
• Atualizado
A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) informou que a Comissão Eleitoral da entidade decidiu, nesta segunda-feira (23), não homologar nenhum das chapas que foram registradas à presidência da entidade, escolha que ocorrerá dia 30 deste mês.
Segundo a análise, a chapa liderada pela prefeita de Vargem, Milena Andersen Lopes Becher (PL), não foi homologada já que na sua composição o município de São João do Itaperiú, comandado pelo prefeito Clézio José Fortunato (MDB), que copunha o conselho fiscal, “não estava quite com suas obrigações estatutárias com a FECAM em 31/12/2022”, um dos requisitos para estar habilitado.
Ainda de acordo com a Comissão Eleitoral, a chapa do prefeito de Penha, Aquiles José Schneider da Costa (MDB), não foi homologada porque o prefeito Evandro Frigo (PP), de Urupema, encaminhou e-mail para a FECAM comunicando que “não compõe a chapa apresentada a registro”. Seu nome constava como 2º secretário.
A partir de agora, a Comissão Eleitoral autorizou “a eventual formação de chapa de consenso, que deverá conter exclusivamente nomes dentre aqueles já indicados à candidatura”, que deverá ser apresentada até às 12h desta terça (24).
Caso contrário, a saída seria a judicialização, que atrasará o processo de escolha.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO