Fecam dá prazo para candidatos analisarem recursos
Prefeitos Milena e Aquiles poderão avaliar os argumentos um do outro
• Atualizado
Vale até esta quinta (25) o prazo concedido pela comissão eleitoral da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam) para que os dois candidatos à presidência da entidade se manifestem sobre os recursos apresentados depois que não aceitaram formar uma chapa de consenso.
Na prática, Milena Andersen Lopes Becher (PL), de Vargem, e Aquiles Schneider da Costa (MDB), de Penha, poderão analisar e opinar sobre os argumentos utilizados em cada uma das chapas, depois que os dois registros não foram homologados.
Milena teve impugnado o nome do prefeito de São João Itaperiú, Clézio José Fortunato (MDB), que copunha o conselho fiscal, porque “não estava quite com suas obrigações estatutárias com a FECAM em 31/12/2022”, enquanto a de Aquiles porque o prefeito Evandro Frigo (PP), de Urupema, encaminhou e-mail para a FECAM comunicando que “não compõem a chapa aprsentada”.
A comissão eleitoral informou que a decisão sobre acatar ou não os recursos sai nesta quinta (26) e também que está sendo convocado o conselho executivo da FECAM, formado pelo presidente, vices e secretários, para tomar conhecimento da situação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Assista ao comentário político:
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO