Ex-assessor de Bolsonaro se filia ao PSD de João Rodrigues
Ex-diretor da PRF é secretário de Desenvolvimento Econômico de São José
• Atualizado
Ex-diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no governo de Jair Bolsonaro, Silvinei Vasques filiou-se ao Partido Social Democrático (PSD) com uma simbólica foto ao lado do prefeito João Rodrigues (PSD), que se coloca como pré-candidato ao governo do Estado em 2026.
Leia Mais
Silvinei é secretário de Desenvolvimento Econômico de São José, nomeado pelo prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD).
O partido comemora a chegada de Vasques como um alinhamento da sigla com a direita. Não há dúvida de que João sempre foi um conservador, mas ter Vasques, reconhecido ideologicamente e com torcida favorável, tanto que, nas eleições municipais de 2024, teve o nome lembrado para concorrer à prefeitura do quarto maior colégio catarinense.
“O PSD é um partido de direita em Santa Catarina. Chego ao PSD para estar ao lado de João Rodrigues, nosso pré-candidato ao Governo do Estado em 2026”, afirmou Vasques.
Além de ser amigo de Bolsonaro, João ganha o apoio de quem sempre estava ao lado do ex-presidente, como Silvinei, que foi seu assessor.
O ato é mais uma apimentada na pré-campanha antecipada ao governo, um embate até agora entre duas personalidades da direita: Jorginho Mello (PL) e João Rodrigues (PSD).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO