Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 40 anos de profissão, 18 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
De olho em 2026

Ex-assessor de Bolsonaro se filia ao PSD de João Rodrigues

Ex-diretor da PRF é secretário de Desenvolvimento Econômico de São José

• Atualizado

Por

Divulgação
Divulgação

Ex-diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no governo de Jair Bolsonaro, Silvinei Vasques filiou-se ao Partido Social Democrático (PSD) com uma simbólica foto ao lado do prefeito João Rodrigues (PSD), que se coloca como pré-candidato ao governo do Estado em 2026.

Silvinei é secretário de Desenvolvimento Econômico de São José, nomeado pelo prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD).

O partido comemora a chegada de Vasques como um alinhamento da sigla com a direita. Não há dúvida de que João sempre foi um conservador, mas ter Vasques, reconhecido ideologicamente e com torcida favorável, tanto que, nas eleições municipais de 2024, teve o nome lembrado para concorrer à prefeitura do quarto maior colégio catarinense.

“O PSD é um partido de direita em Santa Catarina. Chego ao PSD para estar ao lado de João Rodrigues, nosso pré-candidato ao Governo do Estado em 2026”, afirmou Vasques.

Além de ser amigo de Bolsonaro, João ganha o apoio de quem sempre estava ao lado do ex-presidente, como Silvinei, que foi seu assessor.

O ato é mais uma apimentada na pré-campanha antecipada ao governo, um embate até agora entre duas personalidades da direita: Jorginho Mello (PL) e João Rodrigues (PSD).

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.