Estêner Soratto descarta concorrer na eleição indireta em Tubarão
Foco do secretário da Casa Civil de Jorginho Mello é o pleito de 2024
• Atualizado
O secretário Estêner Soratto Júnior (Casa Civil), do PL, não concorrerá a prefeito de Tubarão na eleição indireta promovida pela Câmara de Vereadores, dia 7 de agosto, provocada pelas renúncias de Joares Ponticelli (PP) e de Caio Tokarski (União Brasil). De acordo com o responsável pela articulação política do governo Jorginho Mello, o foco prossegue na eleição de direta de 2024.
Soratto afirma que a situação da prefeitura após a prisão de prefeito e vice na Operação Mensageiro, que investiga o pagamento de propina para garantir contratos na coleta e tratamento de lixo por uma empresa do setor, ficou delicada. A resposta do deputado estadual de primeiro mandato, que aceitou o convite para integrar o colegiado de Jorginho, veio depois da insistência de correligionários e amigos que pedem para ele concorrer já este ano.
Ele não é o único que sonha com a prefeitura na administração estadual. Pelo menos dois outros secretários, os também deputados Jerry Comper (Infraestrutura), do MDB, e Ricardo Guidi, do PSD, que ainda não tomou posse na pasta do Meio Ambiente e Economia Verde, devem estar nas campanhas em Rio do Sul e Criciúma, respectivamente.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO