Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Compromisso em Vitória

Encontro no Espírito Santo tira Jorginho da agenda de Lula em SC

Governador participa do encontro de governadores do Sul e Sudeste

• Atualizado

Por

Leo Munhoz/Secom
Leo Munhoz/Secom

O governo do Estado confirmou que Jorginho Mello (PL) não participará da inauguração do Contorno Viário Norte, em Palhoça, na Grande Florianópolis, nesta sexta-feira (9), primeira visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tampouco da entrega de uma fragata à Marinha do Brasil, em Itajaí. Jorginho embarcou, nesta quinta-feira (8), para o Espírito Santo onde participa da abertura da 11ª edição do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD), ao lado dos governadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

A ideia da reunião, que cai como uma luva para evitar o encontro entre Jorginho e Lula, é debater o fortalecimento da cooperação entre os governos das duas regiões para impulsionar ações socioeconômicas e ambientais. Jorginho é o autor da proposta da criação de um protocolo de ações conjuntas em respostas de catástrofes climáticas, tema que afetou a maioria dos estados do bloco no último ano. Além disso, também está na pauta o debate sobre as perdas de arrecadação com a regulamentação da reforma tributária.

O governador irá acompanhado dos secretários de Planejamento, Edgar Usuy; de Proteção e Defesa Civil, Fabiano de Souza; do Gabinete do Governador, Danieli Porporatti; e da secretária de Articulação Nacional, Vânia Franco. A agenda é importante, mas se afastar do presidente da República cumpre um apelo dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), principalmente durante duas agendas que valorizam realizações no Estado: o contorno, na Grande Florianópolis, e a entrega de uma fragata à Marinha do total de quatro que estão sendo construídas por um estaleiro, em Itajaí.

A vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm (PL), deve representar Jorginho nos eventos com o presidente Lula.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.