Encontro do MDB com Jorginho termina sem definição
O partido afirma que não há novos encontros previstos
• Atualizado
Durou em torno de uma hora e meia, no fim da tarde desta quinta (12), a conversa entre integrantes do MDB com o governador Jorginho Mello (PL) para que se chegue a um consenso sobre a eleição da mesa diretora da Assembleia e se busque uma definição sobre a participação ou não do maior partido do Estado na nova administração.
O presidente estadual emedebista, deputado federal Carlos Chiodini, foi acompanhado do presidente da Assembleia Moacir Sopelsa e do deputado Mauro De Nadal, que disputa a presidência pela segunda vez, no encontro no Centro Administrativo do Estado.
O assunto eleição no Legislativo tomou a maior parte da conversa e Jorginho disse que conversará com a bancada do PL, que fechou apoio ao deputado José Milton Scheffer (PP), para tentar equacionar um acordo para evitar que a escolha seja decidida no voto, o que causa inevitáveis desgastes e perdas.
O MDB pretende aguardar, não fala em novas reuniões ou conversas com o governador até porque não concorda com pensamento dominante de alguns deputados do partido do governador, o de acertar uma chapa de consenso desde que nenhum emedebista encabece a mesma.
- Prefeito eleito de Rio do Sul acelera reforma do colegiado de Jorginho Mello
- Por que Chile e Peru interessam a empresários e ao governo de SC
- MPSC dá posse a seis novos procuradores de Justiça e a 14 promotores
- Alesc entrega a Comenda do Legislativo a destaques catarinenses
- Bandidos usam celular falso da prefeita de Trombudo Central para cometer golpes
- Jorginho confirma Antídio na Agricultura e viaja para o Chile
- Topázio participa do encontro de prefeitos do G20, no Rio de Janeiro
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO