Em vídeo, Bolsonaro pede mais votos aos catarinenses; veja
Ao lado de Jorge Seif, presidente elogiou o eleito ao Senado e Jorginho Mello
• Atualizado
Donos de 62,21% dos votos válidos do Estado na eleição do primeiro turno, Jair Bolsonaro (PL) cumprimentou o senador Jorginho Mello (PL) pelo resultado da ida ao segundo turno, em vídeo, divulgado nesta quinta (6), e aproveitou para pedir mais votos aos catarinenses para aumentar a margem dele na corrida presidencial.
Bolsonaro restava em Brasília, ao lado do senador eleito Jorge Seif Júnior (PL), seu ex-secretário nacional da Pesca, a quem também elogiou pela conquista, durante um encontro com a atual e futura bancada do agronegócio, que foi ao Palácio da Alvorada reforçar o apoio ao presidente que concorre à reeleição.
Assista ao vídeo de Bolsonaro:
Encontro com mulheres teve a participação de reeleita e eleitas catarinenses
Na manhã desta quinta (6), Bolsonaro reuniu-se com cerca de 200 mulheres parlamentares e fez um discurso para mudar a imagem dele junto ao gênero, foco de ataque dos adversários.
Deputadas indígenas e negras discursaram na linha da diversidade que a bancada de apoio a Bolsonaro conquistou.
Entre as deputadas federais estavam as catarinenses Caroline de Toni, reeleita com a maior votação no Estado (227.632 votos), e as eleitas Julia Zanatta (111.588 votos) e Daniela Reinher (84.631 votos), que se esforçaram para aparecer na foto oficial.
No mesmo evento, o deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, disse que as urnas mostram que o eleitor preferiu um Congresso de centro-direita, representado pelas deputadas e senadoras, a quem ele chama de “meninas” da bancada feminina.
Lira disse que o Congresso eleito foi feito “para a manutenção do governo Bolsonaro”.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO