Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Problemas no PL

Em uma semana, Bolsonaro tem dois aliados a elogiar Lula

Depois de Valdemar da Costa Neto foi a vez do governador do Rio, Claudio Castro

• Atualizado

Por

Beto Barata/PL
Beto Barata/PL

As fontes próximas ao PL garantem que uma ligação de Valdemar da Costa Neto a Jair Bolsonaro teria diminuído a tensão entre os dois, depois que o ex-presidente da República declarou que os elogios a Lula proferidos pelo presidente nacional do PL iriam implodir o partido. Em entrevista ao jornal O Diário, da região de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê, em São Paulo, Valdemar declarou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é muito popular, “um camarada do povo, diferente de Bolsonaro”

Valdemar acrescentou que Lula “tem muito prestígio, mas não tem o carisma de Bolsonaro. É conhecido por todos os brasileiros, Bolsonaro não, por ter apenas um mandato”. Para sair da saia justa, Valdemar mandou a íntegra da entrevista depois de uma conversa por telefone com Bolsonaro, que aceitou a versão. Valdemar justificou que as declarações foram tiradas do contexto e que a parte em que elogiou o ex-presidente colega de partido não foram divulgadas.

O problema é que, até chegar neste ponto, a reação foi imediata de alguns correligionários do ex-presidente, um deles o prefeito de Chapecó João Rodrigues (PSD), que chamou Valdemar de “traidor de Bolsonaro”. E os mais conservadores do PL terão dificuldade em deglutir as declarações do presidente nacional do partido, tido e havido como um político que sempre se adequou ao inquilino do Palácio do Planalto.

Governador do Rio acrescentou o nome à lista

O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL). Fernando Frazão/Agência Brasil

Claudio Castro, governador do Rio de Janeiro e filiado ao PL, também elogiou Lula ao dizer que o petista é um “político experiente” e que não deixou de procurá-lo devido à chuva que provocou a morte de nove pessoas no Estado Fluminense. Em entrevista à CNN, Castro disse que “não ataco, não sou inimigo dele, nunca fomos”, ao se referir a Lula.

Castro não faz parte da ala ideológica do PL. E ainda não há reações mais tórridas em relação à declaração feita à imprensa.

Confira o comentário no SCC Meio-Dia:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.